º
Sábado,
20 de Dezembro de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
29 de agosto de 2021

SP: Passaporte da Vacina passa a valer a partir desta quarta-feira na capital

Divulgação

A partir da próxima quarta-feira, dia 1º de setembro, a cidade de São Paulo passa a exigir o ‘passaporte da vacina’ para eventos com mais de 500 pessoas na capital.



Na capital será obrigatória a apresentação do comprovante físico ou virtual de ao menos uma dose da vacinação contra a covid-19 em shows, feiras, congressos e jogos.

Em estabelecimentos comerciais como bares, restaurantes e shoppings, neste primeiro momento, não será exigido a apresentação do comprovante de vacinação.

A gestão municipal avalia que essa é mais uma iniciativa para garantir mais segurança as pessoas contra a disseminação da covid-19 na cidade de São Paulo.

Para ter acesso ao aplicativo, basta entrar na loja de compras do celular, baixar o e-saúdeSP de forma gratuita, aceitar os termos de uso e fazer um cadastro com CPF, data de nascimento, nome completo, e-mail e telefone com DDD. O mesmo cadastro poderá ser feito através por meio dos seguintes endereços: esaúdesp ou e-SaúdeSP Plataforma da Saúde Paulistana.

A comprovação da condição vacinal também poderá ser realizada pelo registro físico, mediante apresentação do comprovante de vacinação, ou de forma digital disponível nas plataformas VaciVida e ConectSUS.

Os eventos que não respeitarem as regras e restrições previstas no decreto e os demais protocolos estabelecidos ficarão sujeitos às penalidades cabíveis, conforme preconizado pelo Decreto nº 59.298, de 23 de março de 2020.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) manterá o monitoramento da evolução da pandemia da Covid-19 na capital paulista por meio de análises epidemiológicas, podendo elaborar novas recomendações a qualquer momento, considerando as diretrizes emanadas pelas demais autoridades de saúde.





2021CapitalCoronavírusCOVID-19PandemiaPassaporte da VacinaSão PauloSaúdeVacinaVacinação
Notícias Relacionadas
  • Política

    Deputado Eduardo Nóbrega tem projeto aprovado na Alesp que autoriza sepultamento de pets em jazigos da família
  • Imposto

    IPVA 2026 em São Paulo: Governo antecipa consulta e divulga calendário de pagamento
  • Política

    Deputado Eduardo Nóbrega, prefeito Ricardo Nunes e deputado Ribamar intensificam cobrança por soluções diante da crise no fornecimento de energia
  • Caos

    Taboão da Serra: Prefeito cria gabinete de crise e cobra Enel após apagão que afetou 31 mil moradores
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

desenvolvido por

www.flokin.com.br
11 99428-5956
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6