º
Domingo,
19 de Outubro de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
9 de março de 2021

Sobe para 11 o número de pessoas que morreram com covid-19 à espera de transferência em Taboão da Serra

Arquivo / Portal O Taboanense

Mais dois pacientes com covid-19 morreram à espera de leitos de UTI do governo do estado, em Taboão da Serra, na noite de segunda-feira, dia 8. De sexta-feira até a noite de ontem, 11 pessoas, com idade entre 95 e 46, foram a óbito aguardando transferências para uma vaga de UTI em alguma unidade do Estado.



A secretária adjunta de saúde de Taboão da Serra, Tamires May, informou que outras 16 pessoas aguardam por vagas de UTI. A administração esclareceu que, desde o dia 3 a prefeitura solicita leitos na Central de Regulação e Ofertas de Serviços de Saúde CROSS, mas ainda não foi atendida.

“Devido ao colapso na Central de Regulação e Ofertas de Serviços de Saúde CROSS, desde 03/03/2021, todas as solicitações têm sido negadas”, disse em nota.

A cidade não dispõe de leitos de UTI, apenas leitos de suporte ventilatório e enfermaria instalados na UPA Akira Tada, que é referência para a covid-19. São 40 leitos, até a noite de segunda-feira, dia 8, 49 pessoas estavam internadas, a unidade precisou adaptar 9 leitos para recebe-los.

A prefeitura vai criar, até o final de semana, mais 30 leitos, totalizando 70 exclusivos para covid-19.





2021CoronavírusCOVID-19MortesPandemiaSaúdeTaboão da SerraTamires MayUPA Akira Tada
Notícias Relacionadas
  • Editorial

    Um ano depois, Taboão da Serra ainda espera respostas sobre o falso atentado contra Aprígio
  • Política

    Câmara Municipal entrega títulos de Cidadão Taboanense durante sessão solene
  • Oportunidade

    Abiatar realiza 2º Feirão de Imóveis no Shopping Taboão com condições especiais para quem quer sair do aluguel
  • Clima

    Frente fria chega com força e muda o tempo em Taboão da Serra, Embu e Itapecerica neste fim de semana
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6