º
Quarta-Feira,
18 de Junho de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
16 de março de 2023

Sindicato divulga pesquisa sobre o cumprimento da Lei de Cotas nas metalúrgicas de Taboão da Serra e região

Divulgação

Lançamento 17ª Pesquisa Lei de Cotas será no auditório do sindicato, em Osasco

  • Acompanhe as redes sociais do Portal O Taboanense e fique sempre ligado em tudo o que acontece de importante em Taboão da Serra e região. Siga-nos no Facebook, Instagram e Twitter

 




O Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região divulga na próxima quarta-feira, dia 22, o índice de cumprimento da Lei de Cotas nas metalúrgicas de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica de Serra. O resultado é parte da 17ª edição da Pesquisa “Lei de Cotas: Trabalhadores com Deficiência no Setor Metalúrgicos de Osasco e Região”, que também apresenta dados das demais cidades onde a entidade atua. A divulgação acontecerá a partir das 10h, na sede do Sindicato, na rua Erasmo Braga, 307, em Presidente Altino (Osasco).

Além do índice referente a dezembro de 2022, a pesquisa traz uma série histórica do cumprimento da Lei de Cotas nas metalúrgicas da região. Em 2021, o índice de contratações pelas metalúrgicas das 12 cidades de atuação do Sindicato atingiu a marca de 85,0%. A entidade atua em Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Cotia, Vargem Grande Paulista, Jandira, Itapevi, Barueri, Carapicuíba, de Parnaíba, Pirapora do Bom Jesus e Osasco.

A Lei de Cotas (artigo 93 lei 8.213/91) estabelece percentuais mínimos de contratação de pessoas com deficiências, que devem ser atendidos por empresas com cem ou mais trabalhadores, variando de 2% a 5% do quadro. São justamente estas empresas que fazem parte do foco da pesquisa.

O levantamento é elaborado por meio de questionário enviado para as empresas, e é realizado em parceria com o Projeto de Inclusão da Pessoa com Deficiência em São Paulo, do Ministério do Trabalho e Emprego.

Inclusão Já! – No mesmo dia, o Espaço da Cidadania vai lançar o livro “Inclusão Já! 22 anos de iniciativas do Espaço da Cidadania e seus parceiros e parceiras pela inclusão das pessoas com deficiência no trabalho”. A publicação tem o objetivo de empoderar empresas, sindicatos, escolas, órgãos públicos e setores da sociedade que agem pela inclusão de pessoas com deficiência no trabalho. Como também de derrubar mitos e preconceito acerca da deficiência e trabalho, e demonstrar que a inclusão pode estar presente em todos os lugares.

Serviço:

Lançamento 17ª Pesquisa Lei de Cotas
Dia: 22 de março de 2023
Horário: das 10h às 11h30
Local: Auditório do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região/Espaço da Cidadania
Endereço: Erasmo Braga, 307 – Presidente Altino – Osasco





2023Embu das ArtesItapecerica da SerraOsascoSindicato dos Metalúrgicos de Osasco e RegiãoTaboão da Serra
Notícias Relacionadas
  • Futebol

    Real Madruga e Tudo Nosso disputam o título da 1ª Divisão do Futebol Municipal em Taboão da Serra
  • Futsal Feminino

    Taboão da Serra: EC Taboão/Magnus enfrenta dois desafios em casa pela Liga Feminina de Futsal
  • Diversão e Lazer

    Sucesso de público e tradição marcam o 3º São João de Itapecerica da Serra
  • PM

    Polícia Militar captura procurado pela Justiça em barbearia de Taboão da Serra
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6