º
Terça-Feira,
17 de Junho de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
16 de abril de 2019

Shopping Taboão abre 1º Festival de Arte e Cultura e promove encontro multicultural

Eduardo Toledo

Abertura do 1º Festival de Arte e Cultura do Shopping Taboão teve apresentações da Escola de Bailado; veja agenda completa

O Shopping Taboão abriu nesta segunda-feira, dia 15, o seu 1º Festival de Arte e Cultura. Serão duas semanas repletas de apresentações e atividades gratuitas, sempre priorizando artistas da região. Durante o evento, serão realizadas oficinas e exposições.

Mariuche Ismerin, Gerente de Marketing do Shopping Taboão, falou sobre a busca de trazer arte e cultura para os corredores do empreendimento. “Todos [os artistas] que vão se apresentar aqui são talentosos, tem uma história para contar, tem uma marca para deixar, são pessoas da comunidade e isso deixa a gente muito feliz”.

 

O shopping terá apresentações diárias de dança, teatro, música, literatura, contação de história, grafite e fotografia. A agenda completa pode ser acessada aqui.

A abertura do festival reuniu mais de 600 pessoas no palco principal, na entrada do Shopping Taboão. A apresentação da Escola de Bailado da prefeitura de Taboão da Serra foi muito aplaudida pelo público que prestigiou o evento. “Foi um dia incrível, as meninas fizeram uma apresentação linda, elas são super talentosas e vão se apresentar de novo no domingo”, destacou Mariuche.

“É um sonho, não sabia que iria tomar uma proporção tão grande. Mas a gente queria trazer cultura para dentro do Shopping, respirar arte, respirar educação, transformação. Dar espaço, visibilidade para tantos artistas, tantos talentos que temos aqui que muitas vezes não tem espaço para aparecer”.

Para o secretário de cultura da cidade, Wanderley Bressan, o Festival é uma oportunidade única para levar as atividades da prefeitura para um público cada vez maior. “É um sonho sendo realizado, é impossível você pensar em Taboão da Serra sem pensar no Shopping e é impossível pensar na nossa cidade sem falar de tantos talentos que existe aqui, na quantidade de manifestações culturais”.

Bressan ainda disse que “poder contribuir com esse festival, com a Escola de Bailado, nós deixa muito felizes, poder dar luz e palco para nossos artistas que ajudam a fazer essa cidade linda do jeito que ela é”, concluiu.

O vice-prefeito Laércio Lopes, representou o prefeito Fernando Fernandes, e destacou a parceria entre a prefeitura e o Shopping Taboão. “Nossa cidade tem sorte de ter um shopping parceiro. Eu fui secretário de cultura, fiz alguns eventos aqui e isso é um sinal de respeito, poder levar cultura e arte para a população é importante e ter o Shopping como um grande palco, é aproximar as manifestações culturais da nossa população”.

» Veja a programação completa do Festival

Um dos artistas da cultura hip hop mais importantes de toda a região, o grafiteiro Gamão também participa do festival. Ao lado de outros convidados, eles grafitaram 12 manequins que estão “pendurados” na fachada do Shopping Taboão. “Achei interessante e resolvemos abraçar essa ideia e mostrar um pouco da arte que temos aqui em Taboão da Serra para o nosso povo”.

Na próxima quinta-feira, dia 18, Gamão dará um workshop sobre grafite no próprio Shopping em mais uma atividade do festival. “Quebra um pouco esse padrão do que é o grafite normal, e acabamos desenvolvendo um trabalho bacana, uma oportunidade de mostrar a cultura da periferia”.

Prestigiaram ainda o evento os vereador Cido, Joice Silva e Ronaldo Onishi, além da secretária de assistência social, Arlete Silva.

Serviço

Festival de Arte e Cultura
Data: de 15 a 28 de abril
Ação Gratuita
Confira a programação* completa no site: www.shoppingtaboao.com.br
*Sujeita a alteração sem aviso prévio

Estacionamento:
Carros – 11 reais até 4 horas e 2 reais a hora adicional
Motos – 9 reais até 4 horas e 2 reais a hora adicional
Sistema Eletrônico de Pagamento: Sem Parar, Conect Car e Veloe

1º Festival de Arte e CulturaArteCulturaDançaEduardo ToledoEscola de BailadoFotografiaGamãoHip HopLaércio LopesLiteraturaMariuche IsmerinMúsicaShopping TaboãoTeatroWanderley Bressan
Notícias Relacionadas
  • Entretenimento

    Dragões, romance e mistério: veja o que chega na programação do Cine Araújo de Taboão da Serra
  • Música

    Como a Serenata Resiste ao Tempo e à Tecnologia
  • Música

    Thaeme e Thiago, Manu Batidão e Felipe Araújo vão agitar festival sertanejo gratuito em Taboão da Serra
  • Entretenimento

    Romance nas telonas: Cine Araújo de Taboão da Serra exibe clássicos no Dia dos Namorados
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6