º
Segunda-Feira,
16 de Junho de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
24 de março de 2020

Serviços de Assistência Social realiza atendimento por e-mail e telefone no combate ao coronavírus

Ricardo Vaz | Divulgação | PMTS

Combate ao coronavírus altera forma de atendimento nos CRAS e serviços de Assistência Social de Taboão da Serra

Devido a pandemia do coronavírus (COVID-19 ou SARS-CoV-2), desde segunda-feira, 23 de março, o atendimento de diversos equipamentos da Secretaria de Assistência Social será feito por e-mail ou por telefone.

O atendimento presencial nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), por exemplo, acontece apenas em casos de extrema necessidade ou urgência e, mesmo assim, mediante agendamento prévio.

Segundo a secretária de Assistência Social, Arlete Silva, a medida visa contribuir com a mitigação dos casos de coronavírus na cidade. “Visitei os CRAS na última quinta-feira e percebi que muitos moradores não estão levando a sério a quarenta. Pensando na segurança dos nossos atendidos e de nossos funcionários, optamos por trabalhar desta forma por tempo indeterminado”, disse.

O morador quer precisar dos serviços de assistência social deverá ligar ou mandar e-mail para o CRAS da sua região para sanar dúvidas e receber orientações. Se for necessário o atendimento presencial, será agendado um horário para evitar aglomerações.

Vale ressaltar que todas as atividades em grupo como o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, atividades com idosos e com pessoas com deficiência estão suspensos desde a sexta-feira, 13, por tempo indeterminado.

O Centro de Referência Especializado para a População de Rua (Centro POP) segue funcionando normalmente. Para que as pessoas em situação de rua possam se alimentar e lavar suas roupas medidas de segurança foram tomadas no local, como a ampliação do horário de almoço e a suspensão de atividades em grupo, o que evita aglomerações.

O atendimento no Conselho Tutelar está sendo feito em regime de plantão. Isto é, apenas para casos urgentes. Solicitações que não envolvam risco e gravidade podem ser feitas pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones: (11) 4701-1618.

Serviço:

Confira abaixo a lista com telefones e endereço de e-mail de cada equipamento:

• Secretaria de Assistência Social e Cidadania: 4138-7228 – [email protected]

• Centro POP: 4135-3194 – [email protected]

• CREAS: 4139-1105 | 4138-7155 – [email protected]

• Conselho Tutelar – Pessoalmente só casos de urgência. Demais casos e situações sem risco e gravidade: [email protected] ou pelos telefones: (11) 4701-1618.

• CCI Maria Rosa – 4786-4815 | [email protected]

• CRAS Clementino: 4787-9151 – [email protected]

• CRAS Monte Alegre: 4786-7834 – [email protected]

• CRAS Pirajussara: 4771-6228 | 4137-2121 – [email protected]

• CRAS Saporito: 4139-9106 – [email protected]

• CRAS Scândia: 4139-8353 – [email protected]

• CRAS Trianon: 4787-3943 | 4685-2091 – [email protected]

• CRAS Vila Sônia: 4701-2320 | 4685-8342 – [email protected]

• CRAS Vila Indiana: 4138-2075 – [email protected]

• CRS: 4139-8616 | 4245-3603 – [email protected]

2020Arlete SilvaCCICentro POPConselho TutelarCoronavírusCOVID-19CRASPandemiaSecretaria de Assistência Social e CidadaniaTaboão da Serra
Notícias Relacionadas
  • Segurança

    Adolescentes são apreendidos em Taboão da Serra após furtarem duas motocicletas, mas liberados após BO
  • Serviço

    Prefeitura de Taboão da Serra altera expediente em feriado de Corpus Christi
  • Aulas Olímpicas

    Escolas de Taboão da Serra, Embu das Artes e região vão ter aulas de matemática aos sábados
  • Imposto

    Começa nesta segunda (16) o programa de anistia de IPTU com até 100% de desconto em Taboão da Serra
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6