º
Segunda-Feira,
16 de Junho de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
31 de janeiro de 2020

Secretaria de Transportes realiza inspeção semestral do transporte escolar em Taboão da Serra

As inspeções começaram no dia 20 de janeiro e serão realizadas até 28 de fevereiro

Ricardo Vaz | PMTS

Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana inicia vistoria obrigatória do transportes escolar

Edimon Teixeira

A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (SETRAM) de Taboão da Serra, convoca os permissionários do transporte escolar do município para a vistoria veicular obrigatória do 1º semestre de 2020. As inspeções começaram no dia 20 de janeiro e serão realizadas até 28 de fevereiro.

“Durante as inspeções, serão verificados itens do sistema de iluminação, freios, direção, eixos, suspensão, pneus, entre outros componentes obrigatórios”, explica Dr. Gerson Brito, secretário de Transportes. Para facilitar o procedimento, os interessados contam, desde 2017, com o agendamento do serviço online.

Com o novo sistema informatizado, os interessados podem escolher o melhor dia e horário para fazer o procedimento, diretamente pela Internet. Os condutores devem acessar o site http://ts.sp.gov.br, clicar no ícone “Semutran”, e, na sequência, em “vistoria veículo”, e preencher os campos com os dados solicitados.

“Os condutores que não fizeram no prazo precisam abrir processo com pedido de renovação de alvará na Central de Atendimento ao Cidadão da Prefeitura (ATENDE)”, explica o secretário. “Se o motorista tiver pendências, deve regularizá-las, e, só então, terá acesso ao agendamento da vistoria”, complementa.

Os interessados que não fizeram o procedimento dentro do período estabelecido pela Prefeitura têm os dias de atendimento reduzido. Durante o prazo regular, a vistoria é feita de segunda a sexta-feira, no horário de expediente. Já para os atrasados, as inspeções são feitas apenas às quintas-feiras.

Prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) – artigos 136 ao 139 -, a inspeção veicular é requisito para exercer o transporte individual ou coletivo de passageiros em linhas regulares ou empregados em qualquer serviço remunerado, e os prestadores do serviço precisam estar atentos ao prazo do procedimento.

Serviço

Departamento de Trânsito de Taboão da Serra – DEPTRAN
Rua Nicolino Bentivegna, 90 – Jardim Bontempo
CEP: 06.763-230
Telefone: (11) 4787-3610 ou (11) 4787-3620
Email: [email protected]
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h

2020Gerson BritoSecretaria de Transporte e Mobilidade UrbanaSemutranSetramTaboão da Serratransporte
Notícias Relacionadas
  • Segurança

    Adolescentes são apreendidos em Taboão da Serra após furtarem duas motocicletas, mas liberados após BO
  • Serviço

    Prefeitura de Taboão da Serra altera expediente em feriado de Corpus Christi
  • Aulas Olímpicas

    Escolas de Taboão da Serra, Embu das Artes e região vão ter aulas de matemática aos sábados
  • Imposto

    Começa nesta segunda (16) o programa de anistia de IPTU com até 100% de desconto em Taboão da Serra
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6