º
Quarta-Feira,
10 de Setembro de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
8 de setembro de 2025

Secretaria de Tecnologia e Inovação de Taboão da Serra realiza pesquisa para mapear qualidade de acesso à internet no município

Eduardo Toledo

A Secretaria de Tecnologia e Inovação de Taboão da Serra iniciou uma pesquisa para avaliar a qualidade do acesso à internet no município. A iniciativa, que funcionará como um “censo digital”, busca identificar os principais problemas enfrentados pela população e orientar futuras ações do poder público.

Segundo o secretário André Egydio, a consulta vai muito além de um levantamento genérico. “É justamente para avaliar o que realmente precisamos. Às vezes, temos muitos projetos e objetivos, mas o principal é saber do lado de lá o que o cidadão está precisando, qual é a expectativa dele, para que possamos caminhar na direção certa”, explicou.

O formulário aborda aspectos como a forma de acesso à internet (celular, computador, em casa ou no trabalho), além da qualidade do sinal oferecido pelas operadoras. A pesquisa já está disponível para os moradores votarem no link: http://opinataboao.ts.sp.gov.br/

Egydio destacou que os dados também servirão para cobrar melhorias das operadoras e da Anatel em relação à cobertura do 5G. “A Anatel informou que Taboão da Serra estaria totalmente coberta até 2029, mas depois que aprovamos a lei houve um compromisso de antecipar para 2026. É importante verificar se isso está acontecendo, porque em alguns pontos, como perto da Câmara Municipal, ainda temos áreas de sombra e sinal muito ruim”, relatou.

Além de mapear a forma como os moradores acessam a internet, a pesquisa também servirá para avaliar os serviços oferecidos pelas operadoras e a qualidade do sinal no município. “Nós vamos avaliar os serviços das operadoras e a qualidade do sinal, e entender como a população utiliza a internet na cidade para cobrar dessas empresas um serviço melhor. Além disso, também vamos verificar se os moradores conhecem o serviço de Wi-Fi gratuito oferecido pela prefeitura e se querem que ele seja ampliado”, explicou Egydio.

O secretário também elogiou a iniciativa do prefeito Engenheiro Daniel, que criou a Secretaria de Tecnologia e Inovação. “A criação da Secretaria de Tecnologia e Inovação foi uma decisão muito acertada do prefeito Engenheiro Daniel. Ele entendeu que modernizar os serviços digitais da prefeitura é fundamental para dar mais agilidade, transparência e qualidade no atendimento à população. Esse olhar inovador mostra o compromisso dele em preparar Taboão da Serra para os desafios do futuro”, afirmou.

A pesquisa ficará disponível até o dia 30 deste mês. Após a conclusão, os resultados serão analisados para definir prioridades. “Com esses dados, conseguiremos configurar os objetivos e as prioridades. Se não tivermos um norte, não adianta. Essa consulta vai nos dar esse direcionamento”, concluiu Egydio.





AnatelAndré EgydioCobertura 5GInclusão DigitalInternet em Taboão da SerraPesquisa de Acesso à InternetQualidade do SinalSecretaria de Tecnologia e InovaçãoServiços Públicos OnlineTecnologia em Taboão da Serra
Notícias Relacionadas
  • Tecnologia

    Prefeitura de Taboão da Serra abre consulta pública sobre telefonia e internet
  • Política

    PSB de Taboão da Serra nega participação no governo de Engenheiro Daniel e reforça “independência política”
  • Política

    Taboão da Serra: André Egydio se filia ao PSB e deve disputar eleição como deputado federal
  • Tecnologia

    Mais de 4.300 famílias do CadÚnico receberam antenas digitais em Taboão da Serra e região
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6