º
Segunda-Feira,
23 de Março de 2026
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
2 de março de 2025

Secretaria de Manutenção segue com a limpeza preventiva dos córregos e bueiros de Taboão da Serra

Ricardo Vaz | PMTS

Secretaria de Manutenção vem realizando a limpeza e desassoreamento dos córregos e a limpeza de bueiros em todo município

• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade


 



 

A Secretaria de Serviços Urbanos e Manutenção (Sema) de Taboão da Serra tem intensificado a limpeza de bueiros e desassoreamento dos córregos do município neste período de fortes chuvas e risco de alagamentos.

De acordo com a Prefeitura de Taboão da Serra, devido as altas demandas e atendendo aos pedidos da população, as equipes da Sema percorrem a cidade realizando a limpeza de sarjetas e bocas de lobo e fazendo a colocação ou trocas necessárias nos bueiros.

O secretário da pasta, Johnatan Noventa, relatou que “em alguns pontos mais críticos, utilizamos o Hidrojato, que é uma caminhão ideal para serviços de sucção em desentupimento de esgotos, fossas, tubulações e galerias pluviais”.

“Também estamos fazendo a troca de redes de drenagem em locais onde o asfalto está cedendo. Isso ocorre pelo desgaste natural e pela falta de manutenção pode ocasionar crateras nas vias”, explica Jonhatan.

O trabalho preventivo segue pelo município, junto com a roçagem dos matos e com as Operações Cata Bagulho e Tapa- Buraco, com o objetivo de evitar novos pontos de enchente e transtornos para os moradores.

Serviço

Secretaria de Serviços Urbanos e Manutenção (SEMA)
Rua Áurea Tavares, 671 – Jd. Vila Sônia – Taboão da Serra
Telefone: (11) 4788-4100
E-mail: [email protected]





2025limpezaSecretaria e Serviços Urbanos e ManutençãoTaboão da Serra
Notícias Relacionadas
  • Clima

    Taboão da Serra, Embu e Itapecerica terão semana marcada por chuva intensa e temperaturas elevadas
  • Crime

    GCM apreende adolescente após roubo de moto e perseguição em Taboão da Serra
  • Mobilidade Urbana

    Após anos de espera, metrô avança em Taboão da Serra com início das escavações da Linha 4-Amarela nesta terça (24)
  • Violência

    Homem morre após briga e duas mulheres são presas em Taboão da Serra
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

desenvolvido por

www.flokin.com.br
11 99428-5956
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6