º
Segunda-Feira,
16 de Junho de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
16 de agosto de 2022

Secretaria de Esportes e Lazer de Taboão da Serra promove Workshop de Capoeira

CIE Monte Alegre recebeu o último Workshop de 2022 realizado pelo Departamento de Artes Marciais

Divulgação

Workshop de Capoeira reuniu munícipes do CIE Monte Alegre

A Secretaria de Esportes e Lazer de Taboão da Serra, realizou no sábado, dia 6, o Workshop de Capoeira. O evento gratuito aconteceu no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) Monte Alegre.



De acordo com o Departamento de Artes Marciais de Taboão da Serra, responsável pela promoção do workshop, o evento teve a duração de três horas e contou com a participação de 120 pessoas.

De acordo com os organizadores, o encontro atendeu todas as expectativas ao levar para os munícipes mais conhecimento sobre “esse patrimônio imaterial e cultural brasileiro, que é a capoeira”. As técnicas desenvolvidas foram sequências de ataques, defesas, esquivas e floreios, além das vivências com o maculelê e rodas de capoeira.

“É gratificante ver a população se envolvendo com as atividades esportivas que a Secretaria de Esportes e Lazer proporciona para as famílias. Esse foi o último workshop promovido por nós este ano. No total, foram seis oficinas com vários profissionais dos mais variados estilos de Artes Marciais, e todos encontros foram um grande sucesso, pois conseguimos mobilizar mais de 600 pessoas nos workshops que promovemos. Isso mostra a força que os esporte tem em Taboão da Serra e pretendemos ampliar ainda mais nossas ações”, afirmou o secretário de Esporte e Lazer, Olívio Nóbrega.

Vários mestres, professores e instrutores compareceram ao evento, como professor Kiko do Grupo Pequenos Mandingueiros de Taboão da Serra, instrutor Razante do Grupo Atabaque de São Paulo, professor Rabo de Saia do Grupo Inchui, contra mestre Cricri de Cotia, mestre Oro de Embu das Artes, mestrando Faisca Forças Unidas de Embu das Artes, professor Dartanha Abadá Capoeira de São Paulo, professor Diloco do Grupo Male Capoeira de São Paulo e o mestre Assanhaço de Taboão da Serra.

“Foi incrível ver a alegria das famílias e a participação delas em todos os nossos encontros, e com o Workshop de Capoeira não foi diferente. Agradecemos ao secretário de Esportes Olívio Nóbrega, a equipe da Semel, e ainda todos que apoiaram e participaram dos eventos, pois mostram que confiam no potencial das Artes Marciais e compreendem a importância delas na formação do caráter de novos cidadãos”, comentou o diretor do Departamento de Artes Marciais, mestre Ney Carvalho que também faz parte do Grupo Atabaque de São Paulo.

Serviço

Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel)
Avenida Dr. José Maciel, 708, Jardim Maria Rosa
Telefone: (11) 4788-5888

Departamento de Artes Marciais- Ramal: 222
[email protected]





2022Artes MarciaisCIE Monte AlegreDepartamento de Artes MarciaisMestre Ney CarvalhoOlívio NóbregaSecretaria de Esportes e LazerSemelTaboão da SerraWorkshop de Capoeira
Notícias Relacionadas
  • Segurança

    Adolescentes são apreendidos em Taboão da Serra após furtarem duas motocicletas, mas liberados após BO
  • Serviço

    Prefeitura de Taboão da Serra altera expediente em feriado de Corpus Christi
  • Aulas Olímpicas

    Escolas de Taboão da Serra, Embu das Artes e região vão ter aulas de matemática aos sábados
  • Imposto

    Começa nesta segunda (16) o programa de anistia de IPTU com até 100% de desconto em Taboão da Serra
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6