º
Sábado,
20 de Dezembro de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
12 de abril de 2021

Secretaria de Cultura de Taboão da Serra realiza cursos de forma remota

Onze modalidades estão sendo desenvolvidas online, com quase mil alunos

Divulgação | PMTS

Quase mil alunos da Secretaria de Cultura estão participando de cursos online em onze modalidades

Ana Rodrigues

A Secretaria de Cultura de Taboão da Serra está realizando cursos de forma remota, nas modalidades de jazz, ballet oficina, ballet formação, danças urbanas, sertanejo, samba rock, ritmos latinos, teatro, dança afro, samba de gafieira, forró, vanerão, música e desenho.



Os cursos estão acontecendo de forma remota e as aulas estão sendo transmitidas do Cemur, da Arena Multiuso e do Cepim através do aplicativo Google Meet. Estão participando das aulas os alunos que estavam matriculados desde o ano passado, cerca de 950 pessoas com idades entre cinco anos até a terceira idade.

A administração municipal ainda está decidindo sobre quais os formatos que as oficinas e cursos serão ministrados devido às medidas de prevenção à covid-19, sendo escolhido o formato mais seguro para professores e alunos, o que pode ocasionar que eles aconteçam em formato online.

De acordo com a coordenadora de Teatro, Maria Galvão o novo formato aproximou mais os alunos e incentivou o sentimento de pertencimento. “Estamos conseguindo ter acesso ao olhar do aluno, perceber o que ele está sentindo e aprendendo. É um formato diferente, usamos a plataforma do Google Meet, e neste momento nosso objetivo é proporcionar atividades culturais, trabalhando a sensibilidade, percepção artística e respeitar o bem-estar do aluno. Outra vantagem é a troca de experiências dos alunos através de grupos”, descreveu.

O secretário da pasta, Binho explicou que “este foi o melhor formato de manter as formações e manter a segurança dos professores e alunos devido à pandemia que parece estar longe de acabar, a experiência está sendo muito satisfatória e estamos felizes com os resultados”, contou.





2021Aula RemotaBinhoSecretaria de Cultura e TurismoTaboão da Serra
Notícias Relacionadas
  • Entretenimento

    Natal Iluminado atrai famílias e segue com programação especial em Taboão da Serra
  • Serviço

    Taboão da Serra e região: prazo para renegociar dívidas com a Sabesp com até 80% de desconto termina neste sábado
  • Segurança Pública

    GCM de Taboão da Serra retira 37 armas de fogo das ruas em 2025
  • Saúde

    UPA Akira Tada amplia estrutura e passa a contar com ambulância 24 horas em Taboão da Serra
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

desenvolvido por

www.flokin.com.br
11 99428-5956
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6