º
Segunda-Feira,
16 de Junho de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
1 de abril de 2021

Secretaria de Assistência Social de Taboão da Serra orienta população sobre Auxílio Emergencial 2021

A partir de sexta-feira, dia 02/04, será possível fazer consulta para saber se tem direito ao benefício

Divulgação | PMTS

Renata Gomes

Para auxiliar os moradores de Taboão da Serra, a Secretaria de Assistência Social traz orientações e informações sobre como irá funcionar o Auxílio Emergencial 2021 que começa a ser pago a partir de terça-feira 06/04.



O Governo Federal vai realizar o pagamento em quatro parcelas: serão R$ 250 por família, com valores diferenciados para aquelas comandadas por mulheres que criam filhos sozinhas. Pessoas sozinhas vão receber R$ 150.

A partir de sexta-feira, dia 02/04, será possível fazer consulta para saber se tem direito ao benefício.

De acordo com o Ministério Federal da Cidadania, o sistema online para consultas será disponibilizado no site da Caixa, da Dataprev e também do Ministério.

O secretário de Assistência Social de Taboão da Serra, Wagner Eckstein orienta os moradores de Taboão da Serra que não é necessário ir até às agências da Caixa. “Para evitar aglomerações, faça primeiro a consulta nos sites, veja o dia de recebimento e se for necessário fazer atualização cadastral utilize o aplicativo da Caixa TEM”.

Critérios para recebimento

Terão direito ao benefício, cadastrados no Bolsa Família que cumpra a regra do auxilio, além dos brasileiros que estavam cadastrados para receber o auxílio até dezembro de 2020, com exceção dos que foram excluídos após o Ministério verificar que não havia conformidade com o público-alvo.

De acordo com o Ministério da Cidadania, não serão abertas novas inscrições, mas será aberto um canal para contestações.

Consulte a partir de sexta-feira, 02/04, nos links abaixo para saber se você tem direito ao benefício:

https://consultaauxilio.cidadania.gov.br/consulta/
https://consultaauxilio.cidadania.gov.br/consulta/
https://auxilio.caixa.gov.br/#/inicio





2021Auxílio EmergencialCoronavírusGoverno FederalMinistério da CidadaniaPandemiaSecretaria de Assistencial SocialTaboão da SerraWagner Eckstein
Notícias Relacionadas
  • Segurança

    Adolescentes são apreendidos em Taboão da Serra após furtarem duas motocicletas, mas liberados após BO
  • Serviço

    Prefeitura de Taboão da Serra altera expediente em feriado de Corpus Christi
  • Aulas Olímpicas

    Escolas de Taboão da Serra, Embu das Artes e região vão ter aulas de matemática aos sábados
  • Imposto

    Começa nesta segunda (16) o programa de anistia de IPTU com até 100% de desconto em Taboão da Serra
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6