º
Terça-Feira,
17 de Junho de 2025
  • 11 97446-9830
  • otaboanense@uol.com.br
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
9 de maio de 2003

Secretaria da Saúde vacinou 9.248 idosos em Taboão da Serra

ACERVO HISTÓRICO – A Campanha do Idoso para pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, organizada pelo Setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, vacinou 9.248 pessoas entre os dias 12 a 30 de abril nas Unidades Básicas de Saúde. Os idosos também receberam a vacina dupla adulto (difteria e tétano). Segundo a enfermeira Cristiane Gressler da Vigilância Epidemiológica desde 99, quando a campanha começou, Taboão da Serra sempre ultrapassou a meta estabelecida pela Secretaria Estadual de Saúde. “Nesta campanha o objetivo era vacinar 70% dos idosos, conseguimos atingir 84% da cobertura vacinal”, explicou.

Antes de existir a campanha gratuita, muitas pessoas chegavam a pagar a vacina, como é o caso de Salvador Oliveira Gomes, 60 anos, morador do Jardim Ouro Preto. “Paguei para tomar a vacina contra a gripe e pneumonia. Porque sempre quis evitar às doenças. A Campanha é mais econômica para o governo porque evita gastos com internações, remédios, e ambulâncias”, concluiu.

Manoel Araújo Macedo, 77 anos, morador do Jardim Santa Luzia, recebeu a vacina contra a gripe pela 4ª vez na Unidade Básica de Saúde Akira Tada. “Acho a vacinação ótima, não tenho gripe forte há muito tempo, apenas pego um resfriado pequeno”, afirmou. “Eu chegava a ficar internada por causa da bronquite. Depois que passei a tomar a vacina nunca mais tive crise forte. Recomendo a vacina para todos da minha família e amigos”, explicou Helena Alves Santos, 68 anos, moradora do bairro do Pazzini.

Acervo Taboão da SerraSaúdeVacinação
Notícias Relacionadas
  • Saúde

    Obras do CAPSi e Centro Odontológico de Taboão da Serra estão em fase final
  • Assistência Social

    Crianças atendidas pelo CRAS Scândia fazem passeio educacional na Escola Livre de Educação Ambiental
  • Saúde Pública

    Governo de SP libera mais de R$ 64 milhões para investimentos na saúde pública de Taboão da Serra e região
  • Saúde

    Taboão da Serra: Vacinação contra a dengue para crianças e adolescentes começa nesta segunda (9)
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6