SEAE promove seminário gratuito sobre qualidade de vida e meio ambiente nesta quinta-feira, às 19h
Evento on-line aborda o impacto da preservação ambiental na vida dos moradores de Embu das Artes, Cotia, Itapecerica da Serra, Taboão da Serra e região
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade
A Sociedade Ecológica Amigos de Embu (SEAE) convida toda a comunidade para participar, nesta quinta-feira, 19 de setembro, às 19h, de um seminário online e gratuito de educação socioambiental. Aberto aos moradores da região que compõe a Bacia Hidrográfica de Cotia-Guarapiranga, o evento tem como objetivo discutir questões ambientais e ouvir as opiniões da população sobre como preservar a natureza e melhorar a qualidade de vida.
O acontecimento faz parte do projeto Conecta Cotia-Guarapiranga, uma iniciativa financiada pelo FEHIDRO (Fundo Estadual de Recursos Hídricos) que busca promover o diálogo entre a comunidade e especialistas, para soluções colaborativas na construção do futuro sustentável que todos precisam. Para participar, basta preencher o formulário no final desta notícia.
A população local é o coração do projeto, pois é a principal afetada no desenvolvimento urbano e alteração das paisagens. Através da participação ativa nas oficinas, podem compartilhar suas preocupações e colaborar para a identificação dos principais desafios socioambientais e anseios sobre as cidades que queremos. O seu envolvimento é fundamental para a preservação das áreas verdes e para a criação de Unidades de Conservação que garantirão um ambiente saudável para todos.
Sobre o Projeto Conecta Cotia-Guarapiranga
O Conecta Cotia-Guarapiranga é uma iniciativa aprovada em um dos editais mais concorridos de FEHIDRO de 2023. Seu objetivo é promover a preservação ambiental e melhorar a qualidade das águas na região, impactando diretamente a vida da população e a fauna e flora locais.
Comandado pelo geógrafo Marcos Ummus, o projeto será executado em etapas que incluem:
– Mapeamento de áreas verdes prioritárias para conservação;
– Criação de uma base de dados socioambiental, abrangendo Embu das Artes, Cotia, Itapecerica da Serra, Taboão da Serra e áreas vizinhas;
– Conscientização da população através de oficinas, como a que será realizada nesta quinta-feira, além de campanhas educativas nas redes sociais;
– Propostas de criação de Unidades de Conservação, em parceria com proprietários locais e governos.
Como Participar
A SEAE reforça o convite a toda a comunidade para participar ativamente do evento.
Data: Quinta-feira, 19 de setembro
Horário: 19h
Formato: on-line, preencha sua inscrição – clique aqui
Para mais informações, entre em contato com a SEAE pelas redes sociais ou por e-mail.
Sobre a SEAE
Fundada na década de 70 por moradores locais, a Sociedade Ecológica Amigos de Embu (SEAE) atua na região sudoeste de São Paulo, promovendo ações de defesa da natureza e da população, integrando arte, ciências, saúde e educação socioambiental.