º
Quarta-Feira,
09 de Julho de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco


                                   
16 de setembro de 2024

SEAE promove seminário gratuito sobre qualidade de vida e meio ambiente nesta quinta-feira, às 19h

Evento on-line aborda o impacto da preservação ambiental na vida dos moradores de Embu das Artes, Cotia, Itapecerica da Serra, Taboão da Serra e região

Divulgação

• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade


 



 

A Sociedade Ecológica Amigos de Embu (SEAE) convida toda a comunidade para participar, nesta quinta-feira, 19 de setembro, às 19h, de um seminário online e gratuito de educação socioambiental. Aberto aos moradores da região que compõe a Bacia Hidrográfica de Cotia-Guarapiranga, o evento tem como objetivo discutir questões ambientais e ouvir as opiniões da população sobre como preservar a natureza e melhorar a qualidade de vida.

O acontecimento faz parte do projeto Conecta Cotia-Guarapiranga, uma iniciativa financiada pelo FEHIDRO (Fundo Estadual de Recursos Hídricos) que busca promover o diálogo entre a comunidade e especialistas, para soluções colaborativas na construção do futuro sustentável que todos precisam. Para participar, basta preencher o formulário no final desta notícia.

A população local é o coração do projeto, pois é a principal afetada no desenvolvimento urbano e alteração das paisagens. Através da participação ativa nas oficinas, podem compartilhar suas preocupações e colaborar para a identificação dos principais desafios socioambientais e anseios sobre as cidades que queremos. O seu envolvimento é fundamental para a preservação das áreas verdes e para a criação de Unidades de Conservação que garantirão um ambiente saudável para todos.

Sobre o Projeto Conecta Cotia-Guarapiranga

O Conecta Cotia-Guarapiranga é uma iniciativa aprovada em um dos editais mais concorridos de FEHIDRO de 2023. Seu objetivo é promover a preservação ambiental e melhorar a qualidade das águas na região, impactando diretamente a vida da população e a fauna e flora locais.

Comandado pelo geógrafo Marcos Ummus, o projeto será executado em etapas que incluem:

– Mapeamento de áreas verdes prioritárias para conservação;

– Criação de uma base de dados socioambiental, abrangendo Embu das Artes, Cotia, Itapecerica da Serra, Taboão da Serra e áreas vizinhas;

– Conscientização da população através de oficinas, como a que será realizada nesta quinta-feira, além de campanhas educativas nas redes sociais;

– Propostas de criação de Unidades de Conservação, em parceria com proprietários locais e governos.

Como Participar

A SEAE reforça o convite a toda a comunidade para participar ativamente do evento.

Data: Quinta-feira, 19 de setembro
Horário: 19h
Formato: on-line, preencha sua inscrição – clique aqui

Para mais informações, entre em contato com a SEAE pelas redes sociais ou por e-mail.

Sobre a SEAE

Fundada na década de 70 por moradores locais, a Sociedade Ecológica Amigos de Embu (SEAE) atua na região sudoeste de São Paulo, promovendo ações de defesa da natureza e da população, integrando arte, ciências, saúde e educação socioambiental.





2024CotiaEmbu das ArtesItapecerica da SerraMarcos UmmusMeio AmbienteProjeto Conecta Cotia-GuarapirangaSEAETaboão da Serra
Notícias Relacionadas
  • Serviço

    Repartições públicas de Taboão da Serra fecham no feriado de 9 de Julho, nesta quarta
  • Gastronomia

    Taurus Festival acontece no Shopping Taboão dias 19 e 20 de julho
  • Serviço

    Prefeitura de Embu das Artes Fecha no feriado de 9 de Julho, nesta quarta-feira
  • Causa Animal

    Taboão da Serra: Ong Patre lança Cãopanha do Miaugasalho para ajudar animais de rua no inverno
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6