º
Sábado,
28 de Março de 2026
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
8 de setembro de 2022

Saúde de Taboão da Serra prorroga vacinação contra poliomielite e multivacinação até 30 de setembro

Divulgação | Ministério da Saúde

A Vigilância Epidemiológica de Taboão da Serra prorrogou a campanha de vacinação contra a poliomielite e multivacinação até 30 de setembro diante da baixa cobertura vacinal contra a doença e a adesão da população a vacinação. O prazo inicial da campanha que começou em 8 de agosto era até essa sexta-feira, dia 9.



A campanha nacional contra a pólio busca vacinar crianças menores de 5 anos que ainda não foram vacinadas com as primeiras doses do imunizante (que é aplicado as 2, 4 e 6 meses de idade, via injeção intramuscular) e incentivar a aplicação da dose de reforço, que acontece por meio da conhecida gotinha.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica de Taboão da Serra, estão disponíveis 18 vacinas que compõem o calendário nacional de vacinação.

À reportagem, a Vigilância Epidemiológica de Taboão da Serra informou que a adesão está baixa. “Até o momento 8.949 crianças e adolescentes compareceram às Unidades Básicas de Saúde (UBSs) durante a campanha, das quais 7.654 foram vacinadas. As demais estavam com as cadernetas de vacinação atualizadas”.

A Secretaria Municipal de Saúde de Taboão da Serra “reforça a importância de manter a vacinação das crianças e adolescentes em dia para, dentre outros motivos, evitar o ressurgimento de doenças já erradicadas e complicações em caso de contágio”.

Para participar da campanha, pais e responsáveis devem levar crianças e adolescentes menores de 15 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias) até uma das 13 UBSs, de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h, munido da carteira de vacinação e cartão do SUS.





2022Campanha Nacional de VacinaçãoMultivacinaçãoSaúdeSecretaria de SaúdeTaboão da SerraVacinaVacinaçãoVacinação contra PoliomieliteVigilância Epidemiológica
Notícias Relacionadas
  • Política

    Vereadores de Taboão da Serra aprovam quatro projetos de lei durante sessão
  • Esporte

    Taboão da Serra amplia acesso ao esporte e empoderamento com projeto Futebol Delas para meninas
  • Habitação

    Taboão da Serra garante mais de R$ 105 milhões para obras em bairros periféricos com programa Periferia Viva
  • Assistência Social

    Taboão da Serra : Secretaria de Assistência Social divulga programação da semana do Cadastro em Ação
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

desenvolvido por

www.flokin.com.br
11 99428-5956
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6