São Paulo inicia testes da vacina contra covid-19 no dia 20 de julho
Após aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o governo de São Paulo, João Dória (PSDB), anunciou que vai iniciar a fase 3 de teste em humanos da vacina contra o novo coronavírus, chamada de CoronaVac, no dia 20 de julho.
A vacina contra o novo coronavírus é desenvolvida pela Sinovac, sediada na China, e em parceria com o Instituto Butatan será aplicada em 9 mil voluntários.
Os voluntários poderão se inscrever para os testes a partir de 13 de julho, e as inscrições serão obrigatoriamente para os profissionais da saúde.
Os testes se iniciarão em 20 de julho em centros de pesquisa de seis estados brasileiros: São Paulo, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná.
Em São Paulo, serão conduzidos pelo Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (USP), Instituto Emílio Ribas, Hospital Albert Einstein, Universidade de São Caetano do Sul, Hospital das Clínicas da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto e Centro de Saúde Escola da USP em Ribeirão Preto.
TAGS
Notícias relacionadas
Taboão da Serra entra em alerta para tempestade com granizo e ventos de até 60 km/h
02/10/2026
Taboão da Serra lança programa para buscar mulheres que nunca fizeram mamografia
02/10/2026
Eleitores de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica e região já podem consultar onde votar
01/10/2026

