º
Sexta-Feira,
31 de Outubro de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
19 de julho de 2020

Samu Regional de Embu das Artes realiza curso de capacitação para profissionais da saúde

50 profissionais, entre médicos, enfermeiros, condutores e tarm, participaram do curso de trauma e imobilizações

Divulgação | PMEA

Daniela Karin, PMEA

Ao longo dessa semana, de 13 a 17/7, o Samu Regional de Embu das Artes realizou o curso de Trauma e Imobilizações, destinado a 50 profissionais, dentre eles médicos, enfermeiros, condutor, tarm (funcionário que atende a ligação e faz a triagem antes de passar para o médico), técnicos de enfermagem, pessoal administrativo e coordenação. A iniciativa é do Núcleo de Educação e Urgência, com a coordenação da enfermeira Suellen Luise Ferreira Olimpio Silva e apoio dos técnicos de enfermagem Ordilei Amaral Roberto, Edna Meneses Silva e Patrícia Ferreira de Lima.



No treinamento, foram abordados os seguintes temas: avaliação da cena, avaliações primárias e secundárias, cinemática, traumatismos graves, atendimento às vítimas de traumas e tipos de imobilizações.

Além desse curso de formação aos profissionais que atuam na área da saúde, o SAMU também realiza, periodicamente, treinamento em setores públicos e empresas da cidade. Em junho, os servidores do Procon, Secob e Execução Fiscal receberam capacitação técnica em higiene das mãos e equipamentos de proteção individual.



2020Embu das ArtesSamu Regional
Notícias Relacionadas
  • Fé

    Grupo Memorial realiza eventos que renovam a esperança no Dia de Finados em Embu das Artes
  • Serviço

    Sabesp vai instalar caixas-d’água em casas de famílias de baixa renda na capital, Taboão da Serra e região
  • Fé

    Grupo Memorial em Embu das Artes promove celebração especial no Dia de Finados
  • Transporte

    Novos horários das linhas 002 e 347 estão em vigor em Embu das Artes e Taboão da Serra
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6