º
Segunda-Feira,
16 de Junho de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
27 de novembro de 2018

Samu de Taboão realiza mais de 7 mil atendimentos em quatro meses; trotes chegam a 16% das chamadas

Os dados correspondem aos meses de maio a agosto; no período foram registrados 1.868 trotes

Arquivo / Eduardo Toledo

De maio a agosto de 2018, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Taboão da Serra recebeu 11.662 chamadas, destas 7.469 resultaram em atendimentos e 2.325 em orientações médicas via telefone. E 1.868 trotes no período. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Saúde.

De acordo com a Secretaria, a ambulância branca, responsável pelas remoções e transferências de pacientes entre unidades, realizou 3.648 atendimentos no segundo quadrimestre.

A ambulância de suporte avançado de vida (USA), que exige a presença de médico, enfermeiro e auxiliar nas viaturas, atendeu 437 pessoas. Já a unidade de suporte básico (USB) realizou 2.914 socorros, a ambulância UTI registrou 351 atendimentos, enquanto a motolância contabilizou 119.

Trote

Durante o 2º quadrimestre a Central do Samu registrou 1.868 trotes, ou seja, mais de 16% das ligações recebidas pelo 192 no período. Passar trote é crime. A prática é prevista no Código Penal, e estabelece pena de detenção ou multa.

O serviço só deve ser acionado em situações que representem risco de danos graves ao paciente ou em risco de morte, como problemas cardíacos, quedas, fraturas, queimaduras, acidentes automobilísticos com vítimas, atropelamentos, afogamentos entre outros.

Em caso de emergência disque 192 e chame o Samu. Ligação gratuita, 24 horas por dia.

Dra. Raquel ZaicanerSamuSaúdeSecretaria da SaúdeSecretáriad e SaúdeTaboão da SerraTrotesTrotes no Samu
Notícias Relacionadas
  • Segurança

    Adolescentes são apreendidos em Taboão da Serra após furtarem duas motocicletas, mas liberados após BO
  • Serviço

    Prefeitura de Taboão da Serra altera expediente em feriado de Corpus Christi
  • Aulas Olímpicas

    Escolas de Taboão da Serra, Embu das Artes e região vão ter aulas de matemática aos sábados
  • Imposto

    Começa nesta segunda (16) o programa de anistia de IPTU com até 100% de desconto em Taboão da Serra
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6