º
Quarta-Feira,
04 de Fevereiro de 2026
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
6 de março de 2019

Samu de Taboão da Serra recebeu 5.900 trotes em 2018

Divulgação / W Raeder

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Taboão da Serra recebeu no ano passado 24 mil ligações e 24,5% desses atendimentos foram trotes. O número vem crescendo a cada ano, em 2017 a secretaria municipal de saúde havia registrado 4.961 trotes, já em 2018 esse número saltou para 5.911.

Segundo a secretária de saúde de Taboão da Serra, Dra. Raquel Zaicaner, a prática ilegal acaba repercutindo no atendimento do Samu. “Muitas vezes a ambulância sai par ao atendimento e chegando lá é trote, isso pode atrasar o atendimento de casos urgentes, sem contar o custo de deslocamento que acaba ficando para o município”, disse.

Dra. Raquel Zaicaner alerta que a prática é crime e o autor da ligação pode responder judicialmente. Algumas cidades já criaram uma legislação específica para punir esse tipo de brincadeira. Em Bagé, no Rio Grande do Sul, o valor da multa é de R$ 1,6 mil e, em caso de reincidência, o valor pode dobrar.

Na cidade gaúcha, a denúncia ocorre da seguinte forma: os operadores do Samu registram o número de origem do trote e, a seguir, enviam documento para a empresa prestadora de serviço telefônico que tem um mês para responder o pedido da colocação do valor na conta telefônica do titular.

Atendimentos

Em 2018 o Samu de Taboão da Serra recebeu 37 mil ligações, uma média diária de 101 ligações diárias. Desse total, 24 mil foram chamadas para algum tipo de atendimento. 5.911 foram trotes e 6.959 ligações foram para orientações.

Dra. Raquel ZaicanerSamuSaúdeTaboão da SerraTrotesTrotes no Samu
Notícias Relacionadas
  • Polícia

    Operação em Taboão da Serra apreende anabolizantes e desarticula venda ilegal
  • Memória

    Um marco da segurança pública: a construção da Delegacia de Polícia de Taboão da Serra
  • Esporte

    Shopping Taboão promove 6ª edição da corrida e caminhada “Mulheres Largam na Frente”
  • Causa Animal

    Castramóvel amplia atendimento e inicia projeto “Castração no Seu Bairro” em Taboão da Serra
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

desenvolvido por

www.flokin.com.br
11 99428-5956
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6