Salton Gerações Antônio “Nini” Salton chega ao mercado
O projeto Salton Gerações, de edições limitadas, com produtos elaborados a partir de vinhedos de destaque, apresenta ao mercado seu quarto lançamento. O vinho Antônio “Nini” Salton, assim como os demais produtos, presta homenagem aos integrantes da família Salton, que ajudaram na construção da empresa ao longo dos seus primeiros 100 anos de existência.
O rótulo concede espaço à assinatura original de cada homenageado. No caso de “Nini”, primeiro enólogo da família, remete à intuição, característica de um homem de personalidade forte, justo e correto, que sempre zelou por sua família. A figura das pipas é utilizada como símbolo da experiência na área da enologia e a numeração de série da garrafa está presente e destaca a Edição Especial. A garrafa ainda apresenta a medalha do projeto Gerações que traz os grandes nomes da história da vinícola, como o primeiro produto lançado, em homenagem ao patriarca e pai de Nini, Antonio Domenico Salton.
Integrante da primeira geração da vinícola, “Nini” era irmão de Paulo e de Bepi, também homenageados, em lançamentos anteriores. Pai amoroso, participava ativamente do cotidiano da vinícola, sendo admirado e respeitado por todos que com ele conviviam e que o reconheciam como um homem cujo objetivo de vida estava diretamente ligado ao desenvolvimento do negócio da família.
O projeto baseia-se no conceito ‘O Melhor da Vida é Passado de Geração para Geração’ e tem como foco a qualidade final dos produtos. “Fazemos uma referência aos homens que tiverem pulso firme e deixaram uma marca pessoal na empresa. Eles atuaram em diversas posições transmitindo experiências e ensinamentos, que foram extremamente fundamentais na construção de uma companhia consolidada”, ressalta o presidente da Vinícola Salton, Daniel Salton.
Numeradas e de produção limitada a 13 mil garrafas, o vinho possui coloração roxa intensa viva e aromas de especiarias, frutas roxas, chocolate, baunilha, nozes, balsâmico, eucalipto, folhas secas, nota de tostado na boca e muito corpo. A excelente acidez e os taninos maduros harmonizam com carnes vermelhas, massas à bolonhesa, carnes condimentadas e caças.
Sobre o Projeto Gerações:
Antonio Domenico Salton, o desbravador – Primeiro espumante da série limitada, homenageia o imigrante italiano que deixou sua terra natal, no Vêneto, e veio em busca de sonhos no Brasil, em 1878. Em 1884, fundou uma casa de pasto para atender viajantes, além de elaborar vinho de forma artesanal. Antonio foi o pioneiro da história da vinícola, empresa criada por seus filhos, em 1910.
Paulo Salton, o empreendedor – Segundo produto da série, o vinho tinto homenageia o homem de personalidade forte e grande comerciante, que assumiu a “Casa Di Pasto” do pai e prosperou os negócios da família. Em 1910, Paulo empreendeu e registrou o estabelecimento como “Paulo Salton Armazéns Gerais”, datando, assim, o início da história da vinícola.
José “Bepi” Salton, o visionário – Terceiro produto da série, homenageia “Bepi”, como era conhecido o homem que assumiu os negócios da família em 1943, dando andamento e prosperando o legado que recebera do irmão Paulo. Visionário, teve a sensibilidade de perceber em São Paulo uma grande oportunidade. Em 1948, fundou a unidade na Capital Paulista.