º
Quinta-Feira,
04 de Dezembro de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
24 de novembro de 2017

Romu inicia operações em Embu das Artes

Nely Rossany

A Ronda Ostensiva Municipal, Romu já está atuando nas ruas de Embu das Artes. O grupo de elite da Guarda Civil Municipal (GCM) iniciou suas operações no mesmo dia em que foi lançada, na última terça-feira, logo após a cerimônia de entrega das novas viaturas.

Com 5 viaturas novas no policiamento preventivo e 32 agentes, o grupo está operando em escalas diferenciadas, com operações em pontos estratégicos na madrugada, tarde e noite.

De acordo com a prefeitura, as operações estão sendo realizadas em sua maioria nos pontos de maior incidência de crimes e tráfico, como Jardim Santo Eduardo, Vista Alegre, Pinheirinho, Valo Verde e todas as áreas de periferia da cidade. Além disso, o grupo conta com o Núcleo de Inteligência (NIT) que realiza mapeamentos geográficos e pontuais para incursões e diversas modalidades de ações práticas da Guarda especializada.

Novos guardas

De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança, duas turmas com 32 agentes atuarão no grupo. Hoje o efetivo total da Guarda Municipal é de 154 agentes e mais 50 estão em treinamento. Com a formação da nova turma, que deve acontecer em abril de 2018, o efetivo vai totalizar 204 guardas, e segundo o prefeito, esse número deve aumentar. “Nossa expectativa é que crescendo a arrecadação na cidade, os investimentos em segurança e outras áreas aumentem também. Ainda não contamos com o número ideal, que seria de acordo com o tamanho da nossa cidade, de cerca de 500 ou 600 guardas, mas pode ter certeza que de acordo com o nosso orçamento vamos fazer esse efetivo aumentar”, disse o prefeito Ney Santos (PRB) durante evento de lançamento da Romu.

Embu da ArtesGCMRomuSegurança
Notícias Relacionadas
  • Emergência

    Carlinhos do Leme recebe representantes do Corpo de Bombeiros e promete destinar verbas para novos equipamentos em Taboão da Serra
  • Segurança Pública

    GCM: Taboão da Serra intensifica fiscalização e lança Operação Volume Zero
  • Entrevista

    Vereador Sandro Ayres é o convidado do podcast do Portal O Taboanense Serra nesta quinta-feira, 20h
  • Prisão

    GCM detém homem com relógio Rolex e recupera motos suspeitas de envolvimento em roubo em Taboão da Serra
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

desenvolvido por

www.flokin.com.br
11 99428-5956
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6