º
Segunda-Feira,
16 de Junho de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
7 de novembro de 2022

Revitalização do Campo do Jardim Leme está na fase final da instalação de novo gramado sintético

Caio Francelino / Divulgação / Secom



Por Suelyton Viana

A Prefeitura de Taboão da Serra está revitalizando o Centro de Convivência do Jardim Leme. Localizado entre a Rua Sebastião Moraes de Camargo e a Rua Silvio Pinto Sampaio, o equipamento esportivo é um dos espaços beneficiados pelo programa “100% Esporte para Todos”, parceria entre a Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos (SMO) e o Governo do Estado de São Paulo.

Ricardo Rezende, secretário da SMO, acredita que a importância do projeto é grande “A reforma dos espaços que servem para práticas esportivas envolve o desejo de tornar o município um ambiente ainda mais organizado e, também, um ambiente mais saudável, recreativo e competitivo, assim como o esporte é em essência”.

Desde que começou a reforma atual, o Centro de Convivência do Jardim Leme, conhecido também pelo nome de Campo do Leme ou Campo do Fortaleza, passou por uma obra de drenagem do solo, pela troca do gramado sintético e pela troca das traves antigas por novas. Ainda serão renovados os vestiários e a pintura.

Janilton dos Santos é professor de educação física, atende de crianças a idosos no Campo do Jardim Leme e vê na revitalização uma forma de garantir que os moradores da comunidade desfrutem de uma vida mais saudável. “Agora o espaço vai ficar muito melhor para todos praticarem as atividades. É cientificamente comprovado que o esporte faz bem para a saúde, e ter um espaço reformado vai com certeza melhorar a prática dos exercícios”, conclui o educador.

O Campo do Leme permite o acesso da população ao esporte e ao lazer através de campeonatos de futebol, da escolinha de futebol que recebe centenas de crianças e adolescentes e também por meio das demais atividades que são feitas no espaço.





2022EsporteJd. LemeTaboão da Serra
Notícias Relacionadas
  • Educação

    Taboão da Serra: UniFECAF abre inscrições para programa de mentoria com o CEO Marcel Gama
  • Tráfico

    Suspeito é detido com mais de 460 porções de drogas em Taboão da Serra
  • Roubo

    Homem é preso após tentativa de fuga com moto roubada em Taboão da Serra
  • Segurança

    GCM de Taboão da Serra prende suspeito armado após roubo na Vila Sônia
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6