Radar na Régis voltará a funcionar após reforço da sinalização
A Autopista Régis Bittencourt informou que os displays do radar do km 271 da rodovia Régis Bittencourt, na região de Taboão da Serra, “foram desligados até que a Concessionária efetue o serviço de reforço da sinalização vertical por meio de placas”, o que deve acontecer até o final deste mês.
Os radares foram desligados na última quarta-feira, dia 20, após várias reclamações dos motoristas. A principal queixa era o trânsito e a lentidão no trecho por conta do radar, além da má localização das placas de sinalização.
De acordo com a Autopista, a empresa “irá reforçar a sinalização vertical no trecho que antecede os radares, com placas indicando que há fiscalização eletrônica na rodovia. A Concessionária esclarece que há sinalização de regulamentação de velocidades no trecho onde há o radar n o km 271 da pista sentido Curitiba, da BR-116/SP. A placa de regulamentação dos limites de velocidade está alocada no km 270, a um quilômetro do radar, com a indicação de 80km/h para veículos leves e 60km/h para veículos pesados, incluindo na parte superior o aviso de ‘Fiscalização Eletrônica’”, informou a Concessionária.
Operação
O equipamento funciona como uma espécie de lombada eletrônica que mostra em painéis a velocidade dos veículos. O limite máximo permitido na via é de 80km/h para veículos leves.