º
Segunda-Feira,
16 de Junho de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
13 de setembro de 2021

Psol oficializa pré-candidatura de Boulos em SP; Najara Costa disputará como deputada

Djalma Amorim

Guilherme Boulos e Najara Costa estarão na disputa das eleições 2022

Com informações da Gazeta de S. Paulo

Em congresso realizado neste domingo (12), o Psol aprovou o nome de Guilherme Boulos como pré-candidato ao Governo de São Paulo nas eleições de 2022. No ano passado Boulos ficou em segundo lugar na disputa para prefeito de São Paulo.



Najara Costa, do diretório do Psol de Taboão da Serra, disse que a atual conjuntura do país e do Estado fortalece o lançamento de candidaturas de esquerda. “Participei do congresso municipal e as decisões foram encaminhadas pelos delegados na estadual. Defendo a candidatura de Guilherme Boulos ao governo do Estado, que foi debatida no partido em seu coletivo”, disse em entrevista exclusiva ao Portal O Taboanense.

Segundo ela, a candidatura de Boulos representa um contra ponto a atual política estadual, dominada pelo PSDB há mais de 24 anos. “Acredito em seu nome como viabilidade política para uma frente de união das forças progressistas no Estado de São Paulo, contra políticas tão defasadas do BolsoDoria”.

Najara Costa também afirmou que é pré-candidata a deputada em 2022, mas o cargo ainda não foi definido. “Sim, sou pré-candidata. Nossa base política tem cobrado muito essa resposta pela construção política e de enfrentamento aqui em Taboão da Serra”.

Najara foi candidata a prefeita de Taboão da Serra no ano passado, terminou o 1º turno na quarta posição com 8.734 votos. “O movimento nacional pede uma maturação maior e isso será debatido democraticamente pelo partido e nossas bases. Penso que é preciso um projeto não só contra Bolsonaro, mas de verdadeira reconstrução do país, depois de uma pandemia tão mal administrada, inflação, crise econômica e política. São mais de 14 milhões de desempregados e inúmeros problemas complexos, mas que precisam ser enfrentados”, afirmou.

Hegemonia tucana

Após o congresso, Guilherme Boulos disse que a intenção é unir a esquerda para derrotar a hegemonia do PSDB no Estado. “Vamos buscar o diálogo necessário para a unidade do campo progressista que seja capaz de derrotar Bolsonaro e o Tucanistão”, escreveu o pré-candidato, pelo Twitter.



Na disputa pela Prefeitura de São Paulo, em 2020, Boulos ficou em segundo lugar, com 41% dos votos na disputa com Bruno Covas (PSDB).

De acordo com a pesquisa Govnet/Opinião Pesquisa, encomendada pelo Grupo Gazeta de S. Paulo e divulgada em julho, Boulos está em segundo na preferência do eleitor para o Governo de São Paulo no cenário mais provável, com 14,1% das intenções de voto. À frente dele está Geraldo Alckmin (hoje no PSDB, mas que deve anunciar a saída do partido), com 16% da preferência do eleitorado paulista.

Boulos está à frente de outro nome relevante da esquerda: Fernando Haddad (PT), que aparece com 11,1% das intenções de voto. Na sequência, aparecem Márcio França (10,6%), Paulo Skaf (8,7%), Arthur do Val (3,5%), Rodrigo Garcia (2,7%) e Elvis Cezar (2,1%). Brancos e nulos somam 9,8%. Já os indecisos são 20,7% dos eleitores paulistas.







2021Eleições 2022Embu das ArtesEmbu-GuaçuGoverno do Estado de São PauloGuilherme BoulosItapecerica da SerraJuquitibaNajara CostaPolíticaPSOLSão Lourenço da SerraSão PauloTaboão da Serra
Notícias Relacionadas
  • Segurança

    Adolescentes são apreendidos em Taboão da Serra após furtarem duas motocicletas, mas liberados após BO
  • Serviço

    Prefeitura de Taboão da Serra altera expediente em feriado de Corpus Christi
  • Justiça

    Cotia ganha Vara da Família e Sucessões, 3ª. Vara Cível e UPJ
  • Festa do Peão

    Eleição da rainha do Rodeio de Itapecerica da Serra acontece em 28 de junho
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6