PSB de Taboão da Serra nega participação no governo de Engenheiro Daniel e reforça “independência política”

Rosiane Farias, presidente municipal do PSB, durante evento do partido
O Diretório Municipal do PSB de Taboão da Serra divulgou, nesta sexta-feira (8), uma nota oficial para esclarecer que a legenda não integra o atual governo do prefeito Engenheiro Daniel e não possui alinhamento político com a gestão municipal.
Segundo o documento, o posicionamento é de pleno conhecimento da Executiva Estadual e segue sendo mantido “com absoluta coerência pela presidência municipal”. O partido ressaltou que eventuais filiações recentes, inclusive de pré-candidatos a deputado, fazem parte do processo regular de fortalecimento visando as próximas eleições.
A presidente municipal do PSB, Rosiane Maciel de Farias, afirmou que a estratégia busca ampliar o número de votos e contribuir para o alcance do coeficiente eleitoral, mas que isso “não significa qualquer mudança no comando local ou no posicionamento político adotado pelo Diretório Municipal”. Ela reforçou que a direção da sigla segue exercida de forma legítima e conforme determina o Estatuto.
Na nota, o PSB de Taboão da Serra reafirma o compromisso com “a independência política, a defesa dos princípios socialistas e a transparência de suas ações”, e declara que não permitirá que interpretações pessoais ou discursos individuais se sobreponham à vontade coletiva do partido.
A manifestação ocorre após o anúncio da filiação do ex-vereador e atual secretário de Tecnologia e Inovação de Taboão da Serra, André Egydio, ao PSB. Ele disse que a decisão foi tomada após conversas com lideranças da legenda, incluindo o deputado estadual Caio França.
“A gente está querendo agora organizar um partido aqui na cidade para que ele seja um grande partido, não só uma sigla partidária. Queremos fazer política de verdade, com trabalho e resultados para a população”, afirmou Egydio.
Sobre uma possível candidatura a deputado federal por São Paulo, ele foi cauteloso, mas não descartou a possibilidade. “Sou soldado do partido. Vamos conversar, avaliar a situação do partido na cidade e, a partir daí, decidir os caminhos para as eleições. Nosso objetivo é ajudar o prefeito e, com essa aproximação, abrir portas no governo federal para Taboão da Serra.”
Leia na íntegra a Nota Oficial enviada pelo Diretório Municipal do PSB de Taboão da Serra
O Diretório Municipal do Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Taboão da Serra vem a público esclarecer informações recentemente divulgadas que não condizem com a realidade partidária local.
O PSB não integra o atual governo municipal e não possui alinhamento político com a atual gestão da Prefeitura, sendo este posicionamento de pleno conhecimento da Executiva Estadual e mantido com absoluta coerência pela presidência municipal.
Eventuais filiações recentes, inclusive de pré-candidatos a deputado, ocorreram dentro do processo regular de fortalecimento do partido para as próximas eleições, visando ampliar o número de votos e contribuir para o alcance do coeficiente eleitoral. Isso, porém, não significa qualquer mudança no comando local ou no posicionamento político adotado pelo Diretório Municipal, que segue sendo exercido de forma legítima pela presidente eleita, conforme determina o Estatuto do PSB.
Reafirmamos o compromisso do PSB Taboão da Serra com a independência política, a defesa dos princípios socialistas e a transparência de suas ações, não permitindo que interpretações pessoais ou discursos individuais se sobreponham à vontade coletiva do partido e de sua direção legítima.
Taboão da Serra, 08 de agosto de 2025
Rosiane Maciel de Farias
Presidente do Diretório Municipal do PSB