º
Segunda-Feira,
16 de Junho de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
2 de janeiro de 2023

Projeto leva educação ambiental a mais de 700 estudantes de Embu das Artes

Divulgação ] PMEA

O projeto de educação ambiental “As Missões do SuperColetor”, realizada na rede municipal de educação de Embu das Artes, envolveu mais de 700 alunos das 4ª e 5ª séries do nível fundamental das escolas Paulo Freire, Valdelice Prass, Mauro Ferreira, Iodoque Rosa, Astrogilda e Jequitibá, entre os meses de outubro e dezembro de 2022.



Os objetivos principais do projeto foram conscientizar os estudantes sobre a necessidade de destinar corretamente os resíduos sólidos produzidos pelo ser humano, incentivar a sustentabilidade ambiental por meio de práticas individuais e coletivas e orientar e estimular a criação de uma horta escolar.

Durante os meses, a iniciativa foi desenvolvida nas seguintes etapas: (1) contato e apresentação nas escolas; (2) cumprimento de atividades com a introdução de conceitos, promoção de teatro e brincadeiras lúdicas com o SuperColetor (um super-herói em quadrinhos com a missão de conscientizar as crianças sobre o meio ambiente) e entrega de gibi e material impresso; (3) orientação e preparação do espaço para a implantação de horta escolar e (4) premiação de concurso de cartazes confeccionados pelos alunos baseados no SuperColetor (escola vencedora após votação: E. M. Astrogilda).

A realização do projeto ocorreu por meio de uma parceria entre a Agência Municipal Reguladora e Fiscalizadora dos Serviços de Limpeza Urbana – Amlurb (Prefeitura de Embu das Artes), Grupo Enob e Ambiental Embu das Artes. No ano de 2023, ele deverá ser expandido para outras escolas municipais.





2023EducaçãoEmbu das ArtesMeio AmbienteProjeto Educação Ambiental
Notícias Relacionadas
  • Aulas Olímpicas

    Escolas de Taboão da Serra, Embu das Artes e região vão ter aulas de matemática aos sábados
  • Previsão do Tempo

    Semana terá madrugadas frias e sol à tarde em Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica
  • Crime

    Polícia recupera parte de carga de botox roubada avaliada R$ 7 milhões em Embu das Artes
  • Tecnologia

    Taboão da Serra, Embu e Itapecerica: Cerca de 3 mil famílias ainda não solicitaram a nova parabólica digital
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6