º
Quarta-Feira,
18 de Março de 2026
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
9 de junho de 2021

Projeto do vereador Nezito de prevenção a enchentes é aprovado por unanimidade

Leandro Barreira / Divulgação / Imprensa CMTS

Projeto de Lei 072/2021 do vereador Nezito prevê a instalação de bueiros preventivos em Taboão da Serra

O projeto que prevê a instalação de bueiros preventivos nas galerias pluviais de Taboão da Serra, de autoria do vereador Nezito, foi aprovado durante a sessão desta terça-feira, dia 8, por unanimidade. Outros três projetos também foram votados e aprovados durante a sessão.



A proposta apresentada pelo vereador Nezito prevê que nos pontos onde são registrados enchentes e alagamentos, a prefeitura possa instalar um sistema composto por uma caixa coletora instalada no interior dos bueiros. Confeccionado em material plástico, o sistema funciona como uma peneira, retendo o material sólido e permitindo a passagem da água.

O vereador Nezito lembra que o lixo irregular é o principal causador do entupimento de bueiros e, por consequência, também os pontos de alagamento. “O bueiro preventivo é uma iniciativa que apresentamos para que esse material sólido seja captado pelo sistema, evitando que ele obstrua a passagem da água da chuva nas galerias pluviais”.

Nezito lembrou ainda que a instalação dos bueiros preventivos impede que o lixo e resíduos sólidos cheguem até os córregos e rios, facilitando a manutenção do sistema. “A limpeza dos filtros é feita em menos de cinco minutos, atualmente, com os modos convencionais, o trabalho dura mais de uma hora”, lembra o vereador.

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Taboão da Serra





2021Câmara Municipal de Taboão da SerraNezitoPolíticaTaboão da Serra
Notícias Relacionadas
  • Política

    Vereador Bressan apresenta projeto que amplia licença paternidade para 30 dias para servidores municipais de Taboão da Serra
  • Política

    Vereador Ronaldo Onishi entrega voto de louvor a profissionais que salvaram vida de recém-nascido em UBS no Pq. Pinheiros
  • Oportunidade

    Inscrições para concurso de professores da Etec de Taboão da Serra terminam nesta quinta-feira (19)
  • Polícia

    Taboão da Serra: Procurado por violência doméstica é capturado pela PM durante operação no Jd. São Salvador
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

desenvolvido por

www.flokin.com.br
11 99428-5956
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6