º
Domingo,
20 de Julho de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco


                                   
15 de agosto de 2003

Programa Escola da Família é inaugurado em Taboão da Serra

ACERVO HISTÓRICO – O Programa Escola da Família foi inaugurado, em todo o Estado de São Paulo, no último sábado, dia 16 de agosto.

Segundo esse programa, criado pela Secretaria Estadual de Educação, as escolas ficarão abertas todos os sábados e domingos para eventos culturais, objetivando uma maior integração entre alunos, suas famílias e professores, além de evitar que a escola sofra invasões e vandalismo.

Os eventos incluem apresentações de grupos de dança, torneios esportivos, palestras e outras atividades que realmente colaborem para o aumento do nível cultural e artístico dos jovens alunos.

Em Taboão da Serra, a escola Wandyck Freitas foi escolhida funcionar como um modelo para as outras. Inclusive nela foi comemorada a inauguração da Escola da Família numa região que engloba 68 escolas estaduais.

Desde cedinho, no sábado, Wandyck ficou repleto de alunos e professores para assistir apresentações de bandas, capoeira e se divertir com Franklin, o Zeca da Turma do Gueto, da TV Record. Ele agitou a todos com suas coreografias de dança e muita animação.

Quem cuidará das escolas aos sábados e domingos serão alunos universitários que têm seus cursos pagos 50% pelo Estado e 50% pela FTS – Faculdade Taboão da Serra, que já somam 43 estudantes. Eles devem doar para o Estado, no mínimo, 20 horas semanais.

 

José Bernardo, Dirigente Regional de Ensino, ressalta a importância das parcerias com empresas privadas e profissionais liberais. “Quem quiser colaborar, basta procurar pela direção da escola ou a Diretoria Regional de Ensino, ao lado do teatro Cemur, Centro de Taboão da Serra”, informa José Bernardo.

Magali, diretora municipal de Cultura de Taboão e Sandra, diretora da FTS, também prestigiaram o evento.

Por Eduardo Toledo

 

Acervo Taboão da SerraEducaçãoEE Wandick de FreitasEscola da Família
Notícias Relacionadas
  • Educação

    Taboão da Serra promove encontro de educadores “Raízes para o Futuro” para servidores da Seduc
  • Educação

    EJA está com inscrições abertas para o segundo semestre em Embu das Artes
  • Oportunidade

    Concurso em Itapecerica da Serra abre 41 vagas com salários de até R$ 3.997,35; veja como participar
  • Educação Inclusiva

    UniFECAF promove Bootcamp com contratação imediata para pessoas com deficiência
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6