Procurado por latrocínio é recapturado em Embu das Artes com documento falso
Um homem procurado pela Justiça foi recapturado pela Polícia Militar na noite do último sábado, dia 4 de janeiro, em Embu das Artes. A ocorrência foi registrada por volta das 23h20, na Rua Agostinho de Paiva, durante patrulhamento de rotina na região.
De acordo com a polícia, a equipe tentou abordar o suspeito, que fugiu ao perceber a presença dos policiais. Após um breve acompanhamento, o indivíduo foi alcançado e abordado. Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, porém o homem apresentou um documento de identidade com indícios de falsificação.
Em consulta aos sistemas policiais, os agentes constataram que se tratava de um indivíduo procurado pela Justiça, com mandado de prisão em aberto pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte) previsto no artigo 157, §3º, inciso II, do Código Penal.
Durante a abordagem, o suspeito confirmou estar foragido e admitiu o uso de documento falso. “Ele confessou que estava sendo procurado pela Justiça e que utilizava o documento falso para tentar se passar por outra pessoa”, relataram os policiais que atenderam a ocorrência.
O uso de documento falsificado ou adulterado é crime previsto no artigo 304 do Código Penal, que trata da utilização de documento falso como se fosse verdadeiro, com o objetivo de obter vantagem ou induzir terceiros a erro.
Diante dos fatos, o homem foi conduzido ao 4º Distrito Policial de Embu das Artes, onde a ocorrência foi apresentada à autoridade policial de plantão. Após os procedimentos legais, o mandado de prisão foi cumprido e o suspeito permaneceu preso, à disposição da Justiça.