Procon de Taboão da Serra recebe três veículos e quatro tablets em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes

O Procon de Taboão da Serra foi contemplado com três viaturas e quatro tablets na cerimônia oficial realizada nesta sexta-feira (23) no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. A entrega simbólica dos equipamentos foi organizada pela Fundação Procon-SP, vinculada à Secretaria de Justiça e Cidadania, com o objetivo de fortalecer a estrutura dos Procons Municipais no Estado.
Representando Taboão da Serra, o diretor do Procon municipal, advogado Sérgio Lázaro, comemorou a conquista. “É com muita alegria que informo que estivemos hoje no Palácio dos Bandeirantes e recebemos três novas viaturas e quatro tablets para melhor atender o consumidor taboanense. Essa conquista nos permitirá orientar e fiscalizar com mais eficiência os fornecedores e comerciantes da cidade”, declarou.
Ele lembrou da importância dos equipamentos para atender a população e os consumidores de Taboão da Serra. “Agradeço ao nosso prefeito Engenheiro Daniel, que nos deu a oportunidade e o apoio necessário para que conseguíssemos, junto ao Governo do Estado, essa importante aquisição para o município”, completou.
O evento contou com a presença do governador Tarcísio de Freitas, do secretário de Justiça Fábio Prieto, do diretor executivo da Fundação Procon-SP Luiz Orsatti Filho e de diversas autoridades, incluindo o deputado federal Celso Russomano, autor da emenda parlamentar que viabilizou a aquisição dos equipamentos. Parlamentares estaduais e federais, além de prefeitos de diversas cidades paulistas, também participaram da solenidade.
Ao todo, foram entregues 58 veículos e 479 tablets a 170 Procons Municipais. Os equipamentos foram adquiridos por meio do Convênio nº 941513/2023, celebrado entre o Procon-SP e o Ministério da Justiça, através da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon).
Segundo o Procon-SP, os equipamentos reforçam a capacidade das equipes locais em ações de atendimento, fiscalização e orientação aos consumidores, ampliando a atuação da rede de proteção ao consumidor no Estado de São Paulo.
Além da entrega, foram destacados investimentos na capacitação de agentes municipais, ampliação do atendimento digital e a atuação integrada entre Procon, Ministério Público e outras instituições de defesa do consumidor.
A iniciativa faz parte de uma série de medidas para modernizar e descentralizar o atendimento dos Procons, aproximando as ações de fiscalização e orientação dos consumidores e comerciantes locais.