º
Terça-Feira,
17 de Junho de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
13 de janeiro de 2022

PRF realiza escolta do primeiro lote da vacina pediátrica contra covid-19 no Brasil

Ministério da Saúde diz que no total encomendou 20 milhões de doses

Divulgação | PRF

Na madrugada desta quinta-feira, dia 13, por volta das 04h40, a primeira remessa de vacina pediátrica contra Covid-19 chegou de Amsterdã no aeroporto de Viracopos em Campinas. O lote possui quase 1,25 milhão de doses da vacina da marca Pfizer, as quais serão distribuídas pelo governo brasileiro aos e estados e Distrito Federal.



À PRF de São Paulo ficou confiada a nobre missão de levar com segurança os imunizantes que serão administrados em crianças de todo Brasil na faixa etária correspondente de 5 a 11 anos.

A imunização desse grupo foi autorizada pela Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) em dezembro de 2021.

Após a chegada no aeroporto de Viracopos em Campinas – SP, as vacinas passaram por um desembaraço alfandegário para seguirem até o Centro de Distribuição de Insumos Estratégicos de Saúde em Guarulhos-SP, local esse onde foram submetidas aos processos de controle de qualidade e temperatura.

No mesmo lugar, o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, fez questão de acompanhar todo o processo de recebimento das doses e com sua equipe realizou o evento oficial de recebimento dos imunizantes.

Depois do almoço, as equipes da Polícia Rodoviária Federal em São Paulo escoltaram o Ministro da Saúde até a Força Aérea Brasileira de São Paulo para voltar para Brasília. Ademais, as equipes voltaram ao Centro de distribuição para escoltarem novamente as vacinas até o aeroporto para iniciarem a distribuição aos Estados brasileiros.

A PRF sempre está presente nas solicitações do Governo Federal. Uma polícia focada em servir a sociedade com excelência, cidadania e profissionalismo.





2022BrasilCoronavírusCOVID-19Governo FederalMarcelo QueirogaMinistério da SaúdePandemiaPolícia Rodoviária FederalPRFSão PauloSaúdeVacinaVacinação
Notícias Relacionadas
  • Causa Animal

    Ong Patre participa de protesto em São Paulo contra exportação de animais vivos por via marítima
  • Saúde

    Obras do CAPSi e Centro Odontológico de Taboão da Serra estão em fase final
  • Assistência Social

    Crianças atendidas pelo CRAS Scândia fazem passeio educacional na Escola Livre de Educação Ambiental
  • Música

    Como a Serenata Resiste ao Tempo e à Tecnologia
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6