º
Segunda-Feira,
16 de Junho de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
6 de março de 2020

Prestação de contas das metas fiscais de 2019 são apresentadas pela Prefeitura de Taboão em Audiência Pública

Leandro Barreira | Divulgação | Imprensa CMTS

Comissão de Finanças e Orçamento, vereadores André Luis Egydio e Ronaldo Onishi, secretário da Fazenda, servidores e munícipe durante audiência

A Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou na última segunda-feira, dia 02/03, uma audiência pública para analisar o demonstrativo de avaliação e cumprimento de metas fiscais por parte da prefeitura, relativo ao 3º quadrimestre de 2019. O secretário Adelço Buhrer Júnior apresentou os balanços de receitas e despesas e respondeu a perguntas dos vereadores e imprensa.

O vereador André Egydio, presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, fez um balanço positivo da audiência. “Taboão da Serra é uma das cidades mais ricas do Estado de São Paulo, precisamos ter essas informações de onde esse dinheiro está sendo investido, por isso essas audiências são muito importantes”, disse.

Taboão da Serra arrecadou no ano passado 732 milhões que foram investidas nas diversas áreas, como saúde, educação, segurança, entre outros. A dívida pública consolidada diminuiu em R$ 24 milhões e o município permanecia, no final de dezembro do ano passado, com R$ 79 milhões em caixa.

De acordo com o secretário Adelço Buhrer, Taboão da Serra conseguiu fechar o ano dentro do estipulado. “Foi um ano bom, tínhamos que manter a condição de Taboão da Serra em ser um dos poucos municípios adimplentes do país, onde apenas 2% das cidades estão. A gente conseguiu cumprir todas as obrigações, foi um ano tranquilo, porque a gente vai gastando dentro do que recebe”, afirmou.

O vereador Ronaldo Onishi, membro da comissão, questionou o secretário sobre as fontes de arrecadação do município e elogiou a austeridade fiscal do governo. “Sempre bom lembrar que em função dessa seriedade em lidar com a coisa pública Taboão da Serra vem conseguindo pagar suas contas em dia, não existe atraso na folha de pagamento e mesmo assim continuamos crescendo com responsabilidade”, lembrou o parlamentar.

Para André Egydio, 2020 será um ano difícil em relação as finanças municipais. “Perdemos algumas empresas, como a Novartis e teremos reflexos na arrecadação do ICMS. A prefeitura tem uma dura lição para fazer neste ano, por isso nossa fiscalização com os gastos públicos precisa ser redobrada”.

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Taboão da Serra
Leandro Barreira | Divulgação | Imprensa CMTS
Presidente e membro da Comissão de Finanças e Orçamento, vereador André Luis Egydio e Ronaldo Onishi, secretário da Fazenda, servidores e munícipe durante audiência

2020Adelço BüherAndré EgydioAudiência PúblicaCâmara Municipal de Taboão da SerraComissão de Finanças e OrçamentoTaboão da Serra
Notícias Relacionadas
  • Segurança

    Adolescentes são apreendidos em Taboão da Serra após furtarem duas motocicletas, mas liberados após BO
  • Serviço

    Prefeitura de Taboão da Serra altera expediente em feriado de Corpus Christi
  • Aulas Olímpicas

    Escolas de Taboão da Serra, Embu das Artes e região vão ter aulas de matemática aos sábados
  • Imposto

    Começa nesta segunda (16) o programa de anistia de IPTU com até 100% de desconto em Taboão da Serra
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6