º
Quarta-Feira,
11 de Fevereiro de 2026
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
11 de fevereiro de 2026

Presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de SP recebe a primeira dama de Taboão da Serra Kamila Bogalho

Encontro no Palácio dos Bandeirantes apresentou resultados na Grande São Paulo e reforçou parceria para ampliar cursos gratuitos

Divulgação

Primeira dama de Taboão da Serra, Kamila Bogalho, esteve reunida com a presidente do Fundo Social de São Paulo, Cristiane Freitas

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e primeira-dama estadual, Cristiane Freitas, recebeu nesta quarta-feira (11), no Palácio dos Bandeirantes, a primeira-dama de Taboão da Serra, Kamila Bogalho, para a apresentação dos resultados mais recentes dos programas estaduais de qualificação profissional desenvolvidos na Grande São Paulo.

O encontro marcou o encerramento de ciclos do Caminho da Capacitação e das Escolas de Qualificação Profissional, realizados entre dezembro de 2025 e janeiro de 2026, e reuniu representantes de outros 13 municípios participantes. A agenda teve como foco a divulgação dos resultados regionais, a troca de experiências entre as gestoras e o alinhamento das próximas ações conjuntas.

A iniciativa reforça a parceria entre o Governo do Estado e as administrações municipais na ampliação da qualificação profissional gratuita, com impacto direto na geração de renda, na empregabilidade e no desenvolvimento social das cidades atendidas.

Durante a reunião, as primeiras-damas compartilharam avaliações sobre a execução dos cursos, a adesão da população e os efeitos das capacitações nos municípios. Cristiane Freitas destacou a importância do diálogo permanente com os gestores locais para o aprimoramento das políticas públicas.

“Nosso objetivo é garantir que os programas realmente transformem realidades. Quando ouvimos as primeiras-damas, que abraçam esses projetos em cada município, conseguimos compreender melhor as demandas de quem está na ponta. É a partir dessa escuta que conseguimos oferecer capacitações que geram oportunidades reais”, afirmou Cristiane.

Representando Taboão da Serra, Kamila Bogalho ressaltou a relevância do encontro para o fortalecimento das ações do Fundo Social no município. “Este é um encontro de extrema importância para todos, pois é um momento de troca, de discussões relevantes para o nosso município”, disse.

Ela também destacou o impacto da troca de experiências entre as cidades participantes. “Agradeço ao convite feito pela primeira-dama do Estado e pela oportunidade de estar com essas mulheres tão significativas para suas cidades. Com isso, trago outras visões também que podem nos auxiliar na gestão do Fundo Social de Taboão da Serra”, finalizou Kamila.

Participaram da reunião as primeiras-damas de Arujá, Francisco Morato, Hortolândia, Itaquaquecetuba, Juquitiba, Mauá, Osasco, Poá, Rio Grande da Serra, Santo André, Suzano, Taboão da Serra, Vargem Grande Paulista e Ribeirão Pires.

Formação itinerante

O Caminho da Capacitação é uma iniciativa do Fundo Social de São Paulo que oferece cursos gratuitos de qualificação profissional em carretas adaptadas como salas de aula móveis. A proposta é levar formação prática e teórica diretamente aos municípios, ampliando as oportunidades de inserção e recolocação no mercado de trabalho.

Nos três ciclos mais recentes, o programa atendeu 30 municípios da Grande São Paulo e formou 1.127 pessoas, com cursos estruturados de acordo com as demandas locais de empregabilidade. Desde o início da iniciativa, 194 municípios foram contemplados e mais de 8,7 mil alunos concluíram as capacitações.

O projeto integra o SuperAção SP, programa do Governo do Estado voltado à geração de renda e à superação da pobreza, com a meta de beneficiar mais de 100 mil famílias até 2026. Informações sobre cursos, datas e novos ciclos estão disponíveis no site oficial do programa: http://www.caminhodacapacitacao.sp.gov.br/.

2026Caminho da CapacitaçãoCapacitação ProfissionalCristiane FreitasCursos Gratuitos Em São PauloDesenvolvimento SocialEmpregabilidadeEscolas De Qualificação ProfissionalFundo Social de São PauloFundo Social de SolidariedadeGeração de RendaGoverno do Estado de São PauloGrande São PauloInclusão SocialJuquitibaKamila BogalhoPalácio dos BandeirantesPolíticas Públicas SociaisPrimeira Dama De Taboão Da SerraQualificação Profissional GratuitaTaboão da SerraVargem Grande Paulista
Notícias Relacionadas
  • Gastronomia

    Shopping Taboão traz Festival do Sorvete
  • Entretenimento

    Embu das Artes celebra o Carnaval com bloquinhos e marchinhas no Centro Histórico
  • Serviço

    Semana de Carnaval altera expediente do Poupatempo em Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica
  • Serviço

    Taboão da Serra suspende expediente da Prefeitura durante Carnaval e aniversário da cidade entre 16 e 20 de fevereiro
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

desenvolvido por

www.flokin.com.br
11 99428-5956
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6