º
Sábado,
02 de Agosto de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
9 de novembro de 2018

Prefeituras da região preparam decoração especial para o Natal

Portal O Taboanense

Serão decorados o portal da cidade, rua do tesouro, praça Nicola Vivilechio, arena multiuso e o Poupatempo na Praça Luiz Gonzaga

Matheus Herbert

Um pouco mais de um mês para o Natal, as prefeituras da região sudoeste da Grande São Paulo já se preparam para iniciar os trabalhos de decoração natalina nos municípios. Em Taboão da Serra, cidade com cerca de 285 mil moradores, a decoração virou atração turística e todos os anos visitantes de todo o Estado vêm à cidade para tirar fotos dos enfeites e luzes.

De acordo com a Prefeitura de Taboão da Serra, como nos anos anteriores o “Natal Iluminado” deve começar no final deste mês e seguir até o dia 6 de janeiro do próximo ano.
Serão decorados o portal da cidade, rua do tesouro, praça Nicola Vivilechio, arena multiuso e o Poupatempo na Praça Luiz Gonzaga. O valor do investimento ainda não foi fechado pela administração e a empresa responsável pelos serviços será o CITELUM, empresa responsável pela iluminação pública de Taboão.

“Realmente a decoração de Taboão da Serra é diferenciada e todos os anos nos surpreende, eu estou bem ansiosa para ver a deste ano. A decoração de Embu das Artes do ano passado também ficou bem legal, há bastante tempo não investiam lá”, disse a dona de casa Teresa Borges, de 54 anos e mora em Taboão da Serra.

Na cidade vizinha, em Embu das Artes a prefeitura informou a Gazeta que “o projeto para a decoração deste ano ainda está sendo elaborado”. No ano passado, a administração reformou e decorou a praça do Largo 21 de Abril. Durante todo o mês de dezembro diversos shows foram realizados em vários pontos turísticos do município, como no Centro Histórico e no Parque Francisco Rizzo.
Em Itapecerica da Serra, também na região sudoeste da Grande São Paulo, a prefeitura disse que o projeto para a decoração da cidade está em “fase final de produção”.

Ainda segundo a prefeitura, “uma novidade é que as Secretarias de Educação e Inclusão e Desenvolvimento Social estão produzindo uma árvore de 4 metros, toda com material reciclável. O projeto visa conscientizar a população estudantil sobre os cuidados com o Meio Ambiente. A ação envolve o recolhimento de garrafas pets, que são utilizadas em oficinas sob a coordenação de equipes do Departamento de Apoio Pedagógico da Secretaria de Educação (SEDAP)”.

iluminaçãoNatalPraça Nicola VivilechioTaboão da Serra
Notícias Relacionadas
  • Educação

    Etec de Taboão da Serra abre inscrições para vagas remanescentes no curso técnico em Informática
  • Oportunidade

    Taboão da Serra abre inscrições para cursos de música, desenho, artes manuais e teatro
  • Literatura Infantil

    Obra de professores de Taboão da Serra usa a literatura para combater o racismo na infância
  • Futebol

    Brasil x Marrocos: Taboão da Serra sedia 1º desafio internacional de futebol X1 da Liga das Estrelas
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6