º
Quarta-Feira,
16 de Julho de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco


                                   
21 de janeiro de 2021

Prefeitura reforma bases da GCM em Taboão da Serra

As bases do CSU e do Marabá foram fechadas para manutenção. Secretaria de Segurança afirma que guardas trabalhavam em situação insalubre

Ian de Freitas | PMTS

A base do Marabá foi recolhida no início do mês e de acordo com a Secretaria de Segurança voltará como nova

Após um levantamento, a prefeitura de Taboão da Serra concluiu que as bases da Guarda Municipal do município necessitam de reforma. Segundo a Secretaria de Segurança e Defesa Social, as unidades estão em “situação precária, em especial as unidades do CSU e do Marabá”.



De acordo com o secretário adjunto de Segurança, Tenente Dacal, os guardas trabalhavam em situação insalubre nos locais. “As bases do CSU e do Marabá estão em total situação de ‘podridão’. Tinham baratas e os guardas não tinham condições de ficar lá dentro, sem ar condicionado em um sol de 40°C, além de terem que usar banheiro químico durante o turno”, explicou.

A carreta do Marabá ficava instalada na rotatória entre as ruas Teófilo Otoni e Nae Minei, na divisa com o Campo Limpo. No início deste mês ela foi recolhida e está na Usina (Secretaria de Manutenção), onde passará por reforma antes de voltar para o local.

Segundo Tenente Dacal, a base do Marabá voltará “totalmente zerada, nova. Ela estava em situação tão ruim que até o assoalho estava quebrado. Os guardas tinham que colocar madeira para não cair nos buracos. Estava bem abandonada”.

A base móvel do CSU, que fica estacionada em frente à UBS Parque Pinheiros, está fechada temporariamente. As chuvas que atingiram a região no início do mês deixaram a unidade em condições precárias e os GCMs sem condições de atender a população. Ela também será recolhida para higienização e manutenção.

Enquanto as bases aguardam reforma, os GCMs que trabalhavam em ambas foram escalados para fazer rondas com viaturas pela região. “Mesmo que as bases estejam inoperantes, o efetivo está todo na rua, trabalhando com garra e determinação para proteger nossa população taboanense”, declarou Dacal.



2021AprígioBase da GCMBuscariniGCMGuarda MunicipalSecretaria de SegurançaTaboão da SerraTenente Dacal
Notícias Relacionadas
  • Segurança Pública

    Operação Por um Fio”: Taboão da Serra intensifica combate a furtos de cabos
  • Entretenimento

    Taboão da Serra: Sucesso do Arraial da Arena continua com show da dupla Pegada dos Plays nesta sexta
  • Educação

    9 mil estudantes da capital, Taboão da Serra e região farão provas de seleção do intercâmbio Prontos pro Mundo
  • Educação

    Taboão da Serra promove encontro de educadores “Raízes para o Futuro” para servidores da Seduc
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6