º
Segunda-Feira,
16 de Junho de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
4 de junho de 2021

Prefeitura Municipal de Embu das Artes divulga nota sobre assassinato de GCM

Reprodução

Na tarde desta sexta-feira, dia 4, a prefeitura de Embu das Artes divulgou uma nota oficial sobre a execução do GCM Teixeira, morte cruelmente enquanto dormia em sua casa.

Leia a seguir a nota na integra:



A Prefeitura de Embu das Artes lamenta profundamente o falecimento do Guarda Civil Municipal Manoel Pinheiro Teixeira Neto, de 42 anos, assassinado em sua residência na madrugada desta sexta-feira, 04/06.Teixeira fazia parte da primeira turma da GCM de Embu das Artes e era muito querido e respeitado por todos.

De acordo com a corporação, por volta das 2h20 da madrugada, o Centro de Comunicação da GCM recebeu o chamado da esposa da vítima sobre uma possível invasão a sua residência. Ao chegar, a equipe se deparou com Teixeira deitado na cama, sem vida, com diversas perfurações de arma de fogo, além de muitos projéteis na cama e no chão do quarto.

Foram feitas diligências nas proximidades da residência e colhidas imagens de câmeras próximas ao local.

Na delegacia, em contato com o filho da vítima, o mesmo teria reconhecido uma moto captada pelas imagens de circuito interno, como sendo do ex-namorado da esposa de Teixeira. Em uma ação conjunta da GCM, ROMU e Polícia Civil de Embu das Artes, o proprietário da moto identificada nas imagens e seu irmão, foram encontrados em casa com as armas da vítima, uma calibre 380 furtada há uma semana e uma pistola 9 milímetros de uso da corporação.

Tanto os dois irmãos, quanto a esposa do GCM Teixeira foram encaminhados ao 1˚ Distrito Policial de Embu das Artes, onde confessaram a autoria do crime.

Neste momento está sendo registrado o Boletim de Ocorrência flagrante, além dos trabalhos de perícia da Polícia Científica.



A Guarda Civil Municipal e a Secretária Municipal de Segurança de Embu das Artes acompanham de perto as investigações e a apuração para a punição exemplar dos responsáveis.

Agradecemos a nossa Guarda Civil Municipal, ROMU e Polícia Civil pelo trabalho em conjunto e eficiência na captura em tempo recorde dos suspeitos. Externamos também as nossas condolências a família do GCM Teixeira, amigos e toda a corporação.

Embu das Artes, 04 de Junho de 2021

Prefeitura Municipal de Embu das Artes
Secretaria Municipal de Gestão Tecnológica e Comunicação





2021CrimeEmbu das ArtesGCM TeixeiraHomicídioLutoVelórioViolência
Notícias Relacionadas
  • Crime

    Homem é preso por tráfico de drogas após tentativa de fuga em Osasco
  • Aulas Olímpicas

    Escolas de Taboão da Serra, Embu das Artes e região vão ter aulas de matemática aos sábados
  • Previsão do Tempo

    Semana terá madrugadas frias e sol à tarde em Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica
  • Despedida

    Câmara Municipal de Taboão da Serra emite Nota de Pesar pelo falecimento do ex-vereador Roberto de Souza
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6