º
Sábado,
24 de Maio de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
17 de agosto de 2015

Prefeitura inaugura Parque do Inocoop, nova área de lazer de Taboão

Eduardo Toledo

A manhã ensolarada deste domingo, dia 16, irá ficar presente por muito tempo na memória do Parque Pinheiros. O bairro, um dos mais populosos de Taboão da Serra, ganhou oficialmente um parque de 23 mil metros quadrados, voltado para o esporte e para o lazer. O prefeito Fernando Fernandes (PSDB) disse que o local será “batizado” de Parque da Família.

A cerimônia de inauguração reuniu diversas lideranças políticas e a população pode aproveitar o belo dia para conhecer toda a estrutura do parque. Além da reforma da quadra poliesportiva já existente no local, a prefeitura construiu uma quadra de futebol society com gramado sintético, um playground para as crianças, academia ao ar livre, pista de skate, pista de caminhada, além de espaços cobertos para descanso.

• Veja mais fotos do parque na nossa página no Facebook clicando aqui

O prefeito Fernando Fernandes afirmou ao Portal O Taboanense que a Sala Multiuso, que também foi reformada, abrigará aulas de artes marciais e dentro de alguns meses uma escola de ballet da prefeitura. Na quadra poliesportiva haverá aulas de basquete e vôlei, além de ginástica para a terceira idade.

A obra, que impressiona pelo tamanho, não custou um centavo sequer aos cofres municipais, já que a construção foi um foi uma medida mitigatória e de compensação. Uma construtora, que irá erguer um condomínio no Jd. Monte Alegre, realizou a obra como parte o Relatório de Impacto de Vizinhança (RIV) assinado com a prefeitura na liberação da obra.

Inauguração

Em seu discurso, Fernandes lembrou que sua administração vem investindo na construção de espaços públicos de lazer. “A prefeitura tem que cuidar da saúde, da segurança, da mobilidade urbana, mas temos que cuidar também do social. Estamos criando um espaço para que nossa sociedade conviva de uma forma saudável e foi por isso que criamos esse parque. Como já criamos um parque no Intercap e vamos criar a Arena Multiuso, que vai abrigar grandes eventos na nossa cidade”.

Durante a cerimônia de inauguração, a deputada Analice Fernandes ressaltou o impacto que o parque terá entre os moradores. “A mudança de perspectiva que esse parque traz para os moradores dessa região é muito grande. Poder sair de casas e ter um espaço adequado para praticar esporte, levar o filho para brincar, poder conversar com as pessoas é maravilhoso, é muito bom”.

Analice lembrou ainda o aspecto social do parque. “Essa área tem equipamentos que fazem bem para o corpo, bem para a alma. Não estamos inaugurando uma obra, estamos inaugurando um local para que as pessoas se encontrem, se confraternizem, esse é um espaço de convivência”.

O vereador Eduardo Nóbrega, líder do governo, relembrou o início da luta para a construção do parque. Ele, que cresceu no bairro, citou o nome de antigos moradores, entre eles Itamar e Passos. “Foram pessoas que antes desse sonho ser realizado, impediram que esse terreno fosse invadido, que tivesse uma outra destinação. Esse sonho é antigo e hoje ele está sendo concretizado”.

O vereador Cido, presidente da Câmara Municipal, disse que o local será frequentado por moradores de toda a cidade. “Esse parque no coração de Taboão da Serra com certeza fará a diferença para a cidade, é um espaço que será utilizado por todos os moradores da nossa cidade, com certeza será um enorme sucesso”.

Fábio Fernandes, secretário de esporte, disse o local estava abandonado e precisava ser recuperado. “Há uns 10 anos, aqui era uma área muito bem utilizada pelos times do Pq. Pinheiros, mas a administração passada esqueceu do campo, acabaram os times, acabaram com as escolinhas de futebol. Agora recuperamos esse espaço, estamos inaugurando uma nova quadra, uma nova sala multiuso, um campo society, uma pista de skate. É um dia feliz, tirar esse sonho ambicioso do papel e que hoje está se tornando realidade”.

A moradora Rose Maria da Silva Guidio, moradora do condomínio Serra Verde há oito anos, disse que ficou contente com a inauguração do parque. “Eu sempre via esse terreno abandonado, nunca imaginei que fosse virar um parque lindo como esse. Meus netos estão ali brincando e eu e meu marido fazemos caminhadas todos os dias”.

Ivi Maitê, moradora do Vale dos Pinheiros, elogiou o espaço e disse que o local será muito bom para as crianças. “A gente vai muito para o Parque das Hortênsias, para o Embu, mas aqui do lado de casa fica mais fácil. Meu filho adora skate, agora vai poder brincar aqui no parque”, afirmou.

Estiveram presentes o vice-prefeito Laércio Lopes, os vereadores Érica Franquini, André Egydio, Ronaldo Onishi, Marco Porta, Eduardo Lopes, Joice Silva, Carlinhos do Leme, Joice Silva, além de diversos secretários municipais e lideranças.

 

Analice FernandesEduardo NóbregaFernando FernandesParque da FamíliaParque InocoopPq. Pinheiros
Notícias Relacionadas
  • Saúde

    Engenheiro Daniel pede apoio da deputada Analice Fernandes para retomada das obras do Centro de Saúde da Mulher em Taboão da Serra
  • Legislativo

    Vereador Sandro Ayres destaca parceria com a Associação Aboa e apoio da deputada Analice Fernandes em ação social
  • Luto

    Morre ex-prefeita de Juquitiba Cida Maschio aos 74 anos
  • Educação

    Seis escolas estaduais de Taboão da Serra receberão aparelhos ar-condicionado nos próximos meses
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6