º
Segunda-Feira,
16 de Junho de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
29 de novembro de 2021

Prefeitura inaugura Natal Mágico e abre as comemorações de fim de ano em Taboão da Serra

Eduardo Toledo

A tradicional decoração de Natal de Taboão da Serra foi oficialmente inaugurada nesta sexta-feira, dia 26, com uma grande festa na praça Nicola Vivilechio. As luzes foram acesas e a chegada do Papai Noel marcou a abertura das comemorações de fim de ano na cidade. Essa é a 10ª edição do evento.



Veja as fotos do Natal Mágico de Taboão da Serra e a nossa cobertura ao vivo do evento

Rebatizado de “Natal Mágico” a decoração que encanta moradores de Taboão da Serra e visitantes da região, recebeu um trenó do Papai Noel, além de três imensas árvores de natal sobre a marquise, Mamãe Noel, caixas de presentes, além de sinos iluminados. A banda de Embu das Artes tocou diversos temas natalinos durante o evento.

A prefeitura de Taboão da Serra promete uma agenda de eventos organizada pela Secretaria de Cultura, com apresentações às sextas-feiras, sábados e domingos. O evento vai manter as restrições sanitárias de prevenção à covid-19, os visitantes deverão usar máscaras de proteção.

O prefeito Aprígio acendeu as luzes por volta das 20h. Segundo ele, o Natal Mágico irá trazer diversos turistas para a cidade, além de ser ponto de encontro dos taboanenses nessa data especial. “Essa é uma tradição da nossa cidade, esse ano teremos uma decoração nova, ampliada para o Pq. Pinheiros e para a região do Pirajuçara”.

Eduardo Toledo

Tradição

O Natal Iluminado de Taboão da Serra acontece desde 2010 e atrai grande público, não apenas de moradores, mas de muitos turistas de outras cidades que vem até a cidade curtir um das mais bonitas decorações de natal do Estado. Em 2020 a edição foi cancelada devido à pandemia do coronavírus.

No Natal Iluminado, tradicionalmente são instaladas luzes natalinas, que ficam acesas até o início de janeiro do ano seguinte, e conta com a presença do Papai Noel e apresentações culturais, o que atrai visitantes de toda a região.

O Projeto Natal Iluminado foi iniciado em 2010, por meio de uma parceria da Prefeitura de Taboão da Serra com a empresa Citéluz, responsável pela manutenção da iluminação pública do município. A partir de 2015, diversos pontos da cidade foram decorados com estrelas coloridas e cordas luminosas de LED com micro lâmpadas penduradas. A Praça Nicola Vivilechio recebeu ainda duas árvores de natal e bonecos de Papai Noel.







2021AprígioFim de AnoNatalNatal MágicoPraça Nicola VivilechioTaboão da Serra
Notícias Relacionadas
  • Segurança

    Adolescentes são apreendidos em Taboão da Serra após furtarem duas motocicletas, mas liberados após BO
  • Serviço

    Prefeitura de Taboão da Serra altera expediente em feriado de Corpus Christi
  • Aulas Olímpicas

    Escolas de Taboão da Serra, Embu das Artes e região vão ter aulas de matemática aos sábados
  • Imposto

    Começa nesta segunda (16) o programa de anistia de IPTU com até 100% de desconto em Taboão da Serra
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6