Prefeitura fecha parceria com a Clínica São Bento para zerar filas de exames
A Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, assinou contrato com a Clínica São Bento, localizada na região central da cidade, para diminuir o tempo de espera na fila de exames.O programa Fila Zero, ten expectativa de atender mais de 27 mil pessoas que estão aguardando por exames há mais de 2 anos. A força tarefa começou no dia 19, e pretende zerar a fila em até três meses. Os pacientes serão avisados por telefone ou pelo agente comunitário de saúde do seu bairro.
Segundo José Alberto Tarifa, os exames serão realizados de segunda a segunda até às 22h. “Terão dias em que a Clínica atenderá até 300 pessoas. O exame de ultrassom é a nossa maior demanda. O de cardiologia, por exemplo, já vamos zerar na semana que vem” – afirma. O contrato é de um ano e prevê também o atendimento das demandas regulares, incluindo algumas consultas.
“A saúde é um problema nacional e nós estamos conseguindo avançar de forma diferenciada. Quando a gente gosta do que faz, a gente busca mecanismos, parcerias. A Clínica está cobrando quase o mesmo que a tabela SUS. Teremos pessoas nossas lá ajudando a organizar porque que eu quero que nossos munícipes tenham prioridade, não fiquem esperando e sejam tratados com respeito”, afirma o prefeito Ney Santos.