º
Domingo,
07 de Dezembro de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
6 de outubro de 2017

Prefeitura de Taboão promove Conferência da Igualdade Racial

Por Ricardo Vaz

A Prefeitura de Taboão da Serra, através da Coordenadoria Especial de Promoção da Igualdade Racial (CEPIR), promoveu na manhã da última sexta-feira, 29, a Conferência de Promoção da Igualdade Racial, na Câmara Municipal,com o intuito de discutir política pública, ouvir sugestões e críticas, para a população negra.

O tema abordado no evento foi“O Brasil na Década dos Afrodescendentes: reconhecimento, justiça e desenvolvimento”. A reunião foi uma etapa preparatória obrigatória para a 4ª Conferência Nacional da Promoção da Igualdade Racial (Conapir), que será realizadoentre os dias 27 e 30 de maio de 2018, em Brasília.

Na abertura do evento, o Coral da Melhor Idade do Maria Rosa, da secretaria de Assistência Social e Cidadania, fez duas apresentações com os temas “Abolição” e “Nossa Realidade”, comandados pelo professor de música, Deberson de Souza,falando sobre a diversidade, desigualdade e racismo racial, sofrido pela população negra.

De acordo com o coordenador da Igualdade Racial, Antônio Carlos Sousa,o evento atingiu o seu objetivo. “Nós avaliamos e reformulamos o que já havia de propostas, além de trazer coisas novas. Sabemos que precisamos de condições para realizar um bom trabalho. Vamos trabalhar para a implantação de políticas públicas com entidades legalizadas em Taboão da Serra”, comentou.

As propostas apresentadas foram discutidas entre profissionais das seguintes secretarias: educação, saúde, cultura e pela Escola do Legislativo da Câmara Municipal. Além disso, foram escolhidos cinco representantes de Taboão da Serra, sendo dois do poder público e três da sociedade civil, para participarem da Conferência Regional e posteriormente da Estadual, e apresentarem as sugestões aprovadas durante a reunião.

Os representantes do poder público são o coordenador da Igualdade Racial, Antônio Carlos Sousa e a enfermeira Janete Alves Gomes. Já os representantes da sociedade civil são o jornalista do Folha Pirajuçara professor Mario Aparecido, o Babalorixá Joel Xangô e o professor e escritorValter Estevam.

Participaram do evento, a secretária de Saúde Raquel Zaicaner, o secretário de Cultura Israel Luciano, a secretaria de Assistência Social e Cidadania Arlete Silva, o assessor especial Wanderley Bressan representando à deputada estadual Analice Fernandes, a primeiracoordenadora da Igualdade Racial Dra. Leila Dias, Dra. Sandra Fidelis representando a secretária de segurança, a presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra Joice Silva e os vereadores Cido da Yafarma e Rita de Cassia.

CepirIgualdade Racial
Notícias Relacionadas
  • Religião

    Terreiro mais antigo de Taboão da Serra recebe apoio oficial em meio a debate sobre tombamento e intolerância religiosa
  • Política

    Câmara Municipal entrega Medalha Zumbi dos Palmares e homenageia 26 personalidades em Taboão da Serra
  • Legislativo

    Câmara aprova homenageados com a Medalha Zumbi dos Palmares e Sessão Solene acontece na quarta, dia 26
  • Igualdade Racial

    1ª Plenária dos Povos Tradicionais e Comunidades de Matriz Africana reúne 250 pessoas na Câmara de Taboão da Serra
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

desenvolvido por

www.flokin.com.br
11 99428-5956
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6