º
Segunda-Feira,
22 de Dezembro de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
11 de setembro de 2025

Prefeitura de Taboão da Serra reforça ações do Setembro Amarelo e apoio à saúde mental

Prefeitura orienta sobre prevenção ao suicídio e divulga serviços gratuitos de atendimento psicológico disponíveis na cidade

Reprodução

• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade


 



 

Durante o Setembro Amarelo, mês dedicado à valorização da vida e à prevenção do suicídio, a Prefeitura de Taboão da Serra destaca a importância do diálogo, da escuta e do acolhimento. A campanha reforça que compartilhar sentimentos é um gesto de coragem que pode salvar vidas.

Para quem precisa de apoio imediato, o Centro de Valorização da Vida (CVV) oferece atendimento gratuito e sigiloso pelo telefone 188, disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Além do CVV, a população de Taboão da Serra conta com uma rede de serviços especializados em saúde mental:

– CAPS II – Adulto: Av. Ibirama, 145 – Pq. Industrial Daci | Tel.: (11) 4701-4094;

– CAPSi – Infantojuvenil: Estrada das Olarias, 670 – Jd. Guaciara | Tel.: (11) 4685-2115;

– CAPS AD – Álcool e Drogas**: Av. Intercap, 325 – Cidade Intercap | Tel.: (11) 4787-8558 / (11) 4787-8586;

– CECO – Centro de Convivência**: Praça Miguel Ortega, 500 – Pq. Assunção.

A iniciativa busca conscientizar a população sobre a importância do cuidado com a saúde mental e incentivar a procura por ajuda. “Falar é a melhor solução. Valorizar a vida é cuidar de si e de quem se ama”, reforça a campanha.

Setembro Amarelo

Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015. O mês de setembro foi escolhido para a campanha porque, desde 2003, o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.





145 – Pq. Industrial Daci | Tel.: (11) 4701-4094; CAPSi Infantojuvenil2025Adulto: Av. IbiramaCAPS AD Álcool e DrogasCECOCentro de ConvivênciaCentro de Valorização da VidaCVVPrefeitura de Taboão da SerraSaúde Mental; CAPS IISetembro AmareloTaboão da Serra
Notícias Relacionadas
  • Entretenimento

    Natal Iluminado de Embu das Artes recebe Amado Batista em show especial neste domingo
  • Entretenimento

    Natal Iluminado atrai famílias e segue com programação especial em Taboão da Serra
  • Política

    Câmara de Itapecerica da Serra aprova reajuste de 70% nos salários dos secretários municipais
  • Serviço

    Taboão da Serra e região: prazo para renegociar dívidas com a Sabesp com até 80% de desconto termina neste sábado
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

desenvolvido por

www.flokin.com.br
11 99428-5956
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6