º
Segunda-Feira,
16 de Junho de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
17 de setembro de 2023

Prefeitura de Taboão da Serra realiza programa Amigos do Viveiro da Escola Livre de Educação Ambiental

Encontros com moradores e oficinas de temáticas ambientais acontecem uma vez por mês

Secom | PMTS

Programa Amigos do Viveiro-Escola acontece mensalmente na Escola Livre de Educação Ambiental

  • Acompanhe as redes sociais do Portal O Taboanense e fique sempre ligado em tudo o que acontece de importante em Taboão da Serra e região. Siga-nos no Facebook, Instagram, Twitter e no Youtube




 

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente (SDUHMA) de Taboão da Serra iniciou o Programa Amigos do Viveiro-Escola (AVE). Dois encontros foram realizados com moradores do Pq. Monte Alegre, nos dias 4 de agosto e 1 de seembro.

“É uma grande alegria poder ver o funcionamento da ELEA, que aproxima a população das questões ambientais e faz com que saibam mais sobre o ecossistema da nossa cidade. A agenda ambiental é uma das prioridades do Governo da Reconstrução. Agradeço o apoio de todos tanto dos munícipes, quanto dos servidores”, disse o prefeito Aprígio.

O Programa Amigos do Viveiro-Escola acontece uma vez por mês na Escola Livre de Educação Ambiental (ELEA). A visita guiada aborda temas relativos aos ecossistemas da cidade, além de possibilitar conhecimentos sobre as mudas e espécies nativas do município. Tudo isso enriquecido com as diversas oficinas ambientais oferecidas pela equipe, como a de Produção de Biojóias e Jardins no Pote.

O secretário de SDUHMA, Nílcio Regueira Dias, destacou a necessidade desse programa para os munícipes. “A partir dele mostramos a importância do território que faz parte do nosso dia a dia. Sempre visamos o bem-estar dessa geração e das próximas, e o Amigos do Viveiro é justamente essa ação de trazer os moradores para mais perto do meio ambiente”, afirmou.

A coordenadora de Educação Ambiental, Deyse Brumatti, também falou sobre o novo equipamento. “Nós convidamos os moradores para conhecer a ELEA que é um novo equipamento público da cidade e fica dentro do Viveiro Municipal. Ver a nossa escola em andamento e com pessoas que se interessam pelo ecossistema da cidade é de imensa felicidade”.

Serviço

Escola Livre de Educação Ambiental (ELEA)
Rua Casablanca, 185 – Pq. Monte Alegre, Taboão da Serra
De segunda a sexta-feira, das 9h às 16h

Visitas mediante agendamento
[email protected]
Linha Verde: (11) 4788-5496 (Telefone/ WhatsApp)






2023ELEAEscola Livre de Educação AmbientalMeio AmbienteSecretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio AmbienteTaboão da Serra
Notícias Relacionadas
  • Segurança

    Adolescentes são apreendidos em Taboão da Serra após furtarem duas motocicletas, mas liberados após BO
  • Serviço

    Prefeitura de Taboão da Serra altera expediente em feriado de Corpus Christi
  • Aulas Olímpicas

    Escolas de Taboão da Serra, Embu das Artes e região vão ter aulas de matemática aos sábados
  • Imposto

    Começa nesta segunda (16) o programa de anistia de IPTU com até 100% de desconto em Taboão da Serra
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6