º
Terça-Feira,
17 de Junho de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
12 de dezembro de 2023

Prefeitura de Taboão da Serra realiza 1ª Audiência Pública de Revisão do Plano Diretor Participativo

Munícipes puderam participar e fazer sugestões no encontro que visa atualização de lei para o desenvolvimento e crescimento da cidade

Petterson Costa | Secom | PMTS

1ª Audiência Pública de Revisão do Plano Diretor Participativo aconteceu na EMEF Machado de Assis

  • Acompanhe as redes sociais do Portal O Taboanense e fique sempre ligado em tudo o que acontece de importante em Taboão da Serra e região. Siga-nos no Facebook, Instagram, Twitter e no Youtube




 

A Prefeitura realizou em 25 de novembro, a 1° Audiência Pública de Revisão do Plano Diretor Participativo de Taboão da Serra, durante a ação social Impulsiona Taboão, na EMEF Machado de Assis.

Parte importante do processo de revisão, a audiência pública foi um momento de escuta acerca dos problemas da cidade para atualização da Lei Complementar n° 132/2006. O processo de revisão do marco legal conta com o apoio da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP).

Além da audiência pública, a Prefeitura realiza outras ações complementares para garantir a participação dos cidadãos taboanenses. A Caravana Participativa teve como objetivo visitar as dez regiões da cidade para compreender a totalidade do território municipal e as oficinas tiveram o intuito de ouvir os servidores públicos e os diversos segmentos da sociedade civil.

Antes da Audiência de Revisão do Plano Diretor Participativo, ocorreu a cerimônia de posse dos novos membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (COMDUMA), que possui papel importante na elaboração e acompanhamento da política de Desenvolvimento Urbano.

O prefeito Aprígio falou sobre a importância da atualização do Plano Diretor Participativo e da retomado COMDUMA. “Pretendemos continuar com mais audiências para pensar conjuntamente com a população, a construção em uma cidade mais estruturada em relação as questões físicas, ambientais, econômicas e sociais. Parabenizo os novos integrantes do Conselho e conto com vocês para continuarmos reconstruindo nossa cidade, vamos investir no que pudermos e em todas as áreas”, explicou.

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente (SDUHMA), Nílcio Regueira Dias falou sobre a importância da audiência pública.

“Tivemos a 1ª Audiência Pública do Plano Diretor Participativo, com apoio da FESPSP, importante do processo de revisão do nosso marco regulatório, processo de revisão que se iniciou ano passado, de forma interna, e é uma diretriz importante que a gente vem pautando desde o início desse Governo. O objetivo é atualizar o planejamento da cidade para os próximos 10 anos a partir dos objetivos do desenvolvimento sustentável (ODS) e da Agenda 2030, dos instrumentos urbanísticos e ambientais para que possamos reconstruir essa cidade de forma harmoniosa e pactuada com a sociedade”, comentou Dias.






2023Impulsiona TaboãoMeio AmbientePlano DiretorPolíticaSecretaria de Desenvolvimento Urbano e HabitaçãoTaboão da Serra
Notícias Relacionadas
  • Gastronomia

    Taboão da Serra recebe, pela primeira vez, o Festival do Morango de 19 a 22 de junho, no Parque das Hortênsias
  • Polícia

    DDMs de Taboão da Serra e Embu das Artes elevam nível de atuação para melhorar atendimento às mulheres
  • Educação

    Taboão da Serra: UniFECAF abre inscrições para programa de mentoria com o CEO Marcel Gama
  • Tráfico

    Suspeito é detido com mais de 460 porções de drogas em Taboão da Serra
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6