º
Segunda-Feira,
16 de Junho de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
17 de agosto de 2024

Prefeitura de Taboão da Serra inaugura nova passagem entre Pq. Laguna e Jd. São Judas

Eduardo Toledo



A prefeitura de Taboão da Serra avançou nesta sexta-feira, dia 16, em mais uma interligação entre os bairros da cidade. Na nova avenida Aprígio Bezerra da Silva, os motoristas passam a ter a opção de cruzar a ex-rodovia Régis Bittencourt, na altura do Pq. Laguna e do Condomínio Jd. Iolanda, para o São Judas e bairros vizinhos.

A passagem fica na divisa entre Taboão da Serra e Embu das Artes e possibilita que os motoristas não tenham mais que fazer o retorno na passagem da Aba Motors, já em Embu das Artes. Essa é uma das mais estratégicas passagens para os moradores da cidade, evitando o congestionamento na chegada do Rodoanel.

A medida ainda é provisória, uma vez que o complexo viário ainda está sendo construído e só será entregue em definitivo em outubro, mas segundo a prefeitura, já irá melhorar o tráfego em toda a região.

O motorista que trafega no sentido Embu das Artes terá que ocupar a terceira faixa, a direita, para poder acessar a rua Manoel Maria Fernandes, ao lado do motel Morumbi, que facilitará o acesso aos bairros do São Judas, Vila Indiana, Jd. Comunitário e Jd. Elisabeth. Atualmente que usa esse trecho precisa fazer o retorno em Embu das Artes.

Outra novidade anunciada nesta sexta-feira é que em algumas semanas seja feito um retorno, no sentido Embu das Artes, na frente do cemitério Valle dos Reis. “Quem se perder não vai precisar ir até o viaduto da Paulo Ayres, eles poderão retornar aqui, evitando carregar o trânsito em Taboão da Serra no sentido da praça Nicola Vivilechio”, afirma Vanderlei.

A secretaria de trânsito e mobilidade urbana está fazendo no local uma força-tarefa para ajudar os motoristas e utilizarem a nova passagem. “Quem precisava retornar no Embu, ali na Aba Motors, gastava quarenta minutos, hoje, com essa nova interligação, vai chegar mais cedo em casa, vai ter mais tempo com a família”, afirmou o secretário.

Nova passagem

José Vanderlei disse que na próxima sexta-feira, dia 23, a passagem entre o Pq. Laguna e a avenida Campinas, na Vila Iase, estará aberta, melhorando o fluxo do trânsito em toda a região. “Essa nova abertura irá facilitar a interligação entre os dois hemisférios da cidade, será muito importante para Taboão da Serra”.

Segundo o secretário, o trânsito ficará mais fluido após todas as obras sejam entregues. “Teremos semáforos sincronizados, inteligentes, o que facilitará o trânsito em toda a região, essa é a nossa expectativa”.





2024Avenida Aprígio Bezerra da SilvaBR 116Complexo SemafóricoJosé VanderleiMunicipalizaçãoRodovia Régis BittencourtTaboão da SerraTrânsito
Notícias Relacionadas
  • Segurança

    Adolescentes são apreendidos em Taboão da Serra após furtarem duas motocicletas, mas liberados após BO
  • Serviço

    Prefeitura de Taboão da Serra altera expediente em feriado de Corpus Christi
  • Aulas Olímpicas

    Escolas de Taboão da Serra, Embu das Artes e região vão ter aulas de matemática aos sábados
  • Imposto

    Começa nesta segunda (16) o programa de anistia de IPTU com até 100% de desconto em Taboão da Serra
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6