º
Terça-Feira,
02 de Dezembro de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
16 de maio de 2025

Prefeitura de Taboão da Serra entrega reforma do ginásio Zé do Feijão

Ricardo Vaz | Secom | PMTS

Ginásio Zé do Feijão vai receber os jogos da final do futsal neste domingo

• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade


 



 

Por Tamara Freitas

Depois de alguns meses de reformas e adequações, o Ginásio Poliesportivo José de Sousa Sobrinho, o Zé do Feijão, será reinaugurado pela Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Esportes e Lazer, neste sábado (17).

Entre as melhorias realizadas no equipamento esportivo, estão a substituição do piso de madeira por polipropileno modular, readequação de toda a grade no entorno da quadra, substituição das luminárias ao redor do ginásio (garantindo melhor visibilidade e segurança) e pintura interna e externa, com destaque para o novo padrão visual adotado pelo município. Nos vestiários foram instalados novos bancos e armários para jogadores e usuários e a rede elétrica foi atualizada.

Para o secretário da pasta, Luiz Lune, as adequações eram urgentes e necessárias para que o Zé do Feijão voltasse a ser um espaço para toda a família, porém frisou que o mais importante é o que vem depois da cerimônia de entrega. “Teremos aulas e campeonatos de todas as modalidades e eventos culturais. Nosso objetivo é proporcionar sempre o melhor para a população”, diz. “Este é um ginásio muito importante para a nossa cidade, pois além da quadra ter o tamanho oficial para receber jogos das Federações esportivas, é carregado de tradição e história e faz parte da vida do taboanense”, finaliza Lune.

O prefeito Engenheiro Daniel falou ainda sobre a reforma. “O espaço precisava dessa revitalização, que deixou o ginásio mais moderno e funcional”, contou. “Demos prioridade para esta obra que, trazendo mais conforto e segurança para os atletas e para toda a comunidade, contribui para o incentivo ao esporte e para a integração social do município”, explica Daniel.

A entrega acontece neste sábado, a partir das 10h, com abertura e programação esportiva, como aula de ritmos, apresentações de ginástica artística e de Kung Fu e amistosos de handbol, vôlei adaptado e futsal feminino sub-9 e sub-10.

E a grande atração será uma partida festiva entre o Brasil Futsal Master, com grandes ídolos nacionais do esporte, e a seleção de Taboão da Serra, com os maiores jogadores da história da cidade, às 16h.

O ginásio fica no Jd. Roberto, na Estrada Kizaemon Takeuti, 1950.




 



2025Engenheiro DanielGinásio Poliesportivo José de Sousa SobrinhoGinásio Zé do FeijãoSecretaria de EsportesTaboão da Serra
Notícias Relacionadas
  • Tecnologia

    Empresa de Taboão da Serra expande atuação na região e leva automação acessível a residências e empresas
  • Religião

    Terreiro mais antigo de Taboão da Serra recebe apoio oficial em meio a debate sobre tombamento e intolerância religiosa
  • Bem-Estar Animal

    Promotora Letícia Ravacci destaca avanços e desafios na proteção animal durante audiência pública em Taboão da Serra
  • Entretenimento

    Embu das Artes inaugura o Natal Iluminado 2025 com show de Zé Felipe dia 6 de dezembro
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6