º
Segunda-Feira,
16 de Junho de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
9 de abril de 2019

Prefeitura de Taboão da Serra deixa de multar no trânsito após às 22h

Eduardo Toledo

Gerson Brito, secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana de Taboão da Serra

A prefeitura de Taboão da Serra vem tomando uma medida para assegurar e integridade dos motoristas que circulam pela cidade. Por causa da violência e dos roubos em semáforos, a secretaria municipal de Transporte e Mobilidade Urbana deixou de multar quem avança o sinal vermelho depois das 22h.

A informação já circulava como boato e foi confirmada pelo secretário da pasta, Gerson Brito. “Os faróis, depois das 22h, são liberados na cidade. Não tem autuação. Os radares não multam por causa da segurança”, disse.

Muitos motoristas, com receio de assaltos na noite, acabam avançando o sinal para evitar qualquer tipo de abordagem. “A população pode fazer, se for autuado, tem uma portaria nossa, que diz que ele não pode ser multado depois das 10 da noite, ele pode recorrer que a multa será cancelada”, garante Gerson Brito.

A medida de segurança foi comemorada por diversos moradores ouvidos pelo Portal O Taboanense. Vanderson Correia, morador do Jd. Salete, é a favor da medida. “É muito perigoso de madrugada, muitas vezes compensa o risco de uma multa do que um cano de revólver na cabeça”.

Natália Ingrid corrobora com a lógica do secretário. “Muitas vezes ficamos um bom tempo parados no semáforo, sujeitos a roubos. Essa medida é uma garantia para nós moradores que podemos seguir o caminho, claro, com cuidado, mas sem a preocupação de uma penalidade, uma multa”.

É importante lembrar que a medida imposta pela portaria só tem validade nas vias municipais. Na rodovia Régis Bittencourt as multas serão aplicadas conforme a disposição da Polícia Rodoviária Federal. Multas por excesso de velocidade não são passíveis de nulidade mesmo depois das 22h.

As informações foram veiculadas em primeira mão pelo Blog do jornalista Eduardo Toledo, hospedado no Portal O Taboanense.


 

Gerson BritoMobilidade UrbanaMultasSecretaria de Mobilidade UrbanaSemáforosTaboão da SerraTrânsito
Notícias Relacionadas
  • Segurança

    Adolescentes são apreendidos em Taboão da Serra após furtarem duas motocicletas, mas liberados após BO
  • Serviço

    Prefeitura de Taboão da Serra altera expediente em feriado de Corpus Christi
  • Aulas Olímpicas

    Escolas de Taboão da Serra, Embu das Artes e região vão ter aulas de matemática aos sábados
  • Imposto

    Começa nesta segunda (16) o programa de anistia de IPTU com até 100% de desconto em Taboão da Serra
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6