º
Sexta-Feira,
04 de Julho de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco


                                   
27 de julho de 2020

Prefeitura de São Lourenço da Serra retorna as atividades do projeto de Equoterapia

A equoterapia é um tipo de terapia com cavalos utilizada para o tratamento de pessoas com doenças neurológicas

Divulgação | PMSLS

A equoterapia é um tipo de terapia com cavalos utilizada para o tratamento de pessoas com doenças neurológicas

A prefeitura de São Lourenço da Serra retornou as atividades do projeto de Equoterapia nesta segunda-feira, dia 27. O atendimento havia sido interrompido no início da pandemia do novo coronavírus.



A equoterapia é um tipo de terapia com cavalos utilizada para o tratamento de pessoas com doenças neurológicas. O método terapêutico com cavalos é recomendado principalmente para pacientes autistas, com síndrome de Down e paralisia cerebral.

As atividades acontecem na sede da prefeitura e agora retorna com todos os cuidados de higiene sanitária, com turmas reduzidas por horário, distanciamento de segurança, uso de máscara e álcool em gel.

O projeto se iniciou com as crianças do PPD da Mata Atlântica e pode ser feitos com adultos ou outras crianças que dependem deste tipo de terapia convencional.

Informações sobre o projeto podem ser adquiridas no Departamento Social através do telefone (11) 4687-1099.



2020CoronavírusCOVID-19EquoterapiaPandemiaSão Lourenço da SerraSaúdeTerapia
Notícias Relacionadas
  • Saúde

    Guilherme Boulos destina R$ 2,5 milhões para nova UBS no Jd. Salete em Taboão da Serra
  • Região

    “Inclusão em Pauta” discute políticas públicas para pessoas com deficiência em São Lourenço da Serra
  • Política

    Deputado dialoga com líderes de São Lourenço da Serra para avanços no município
  • Educação

    Bolsas de estudo 100% gratuitas são oferecidas pelo Senac Taboão da Serra em cursos técnicos e livres
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6