º
Quinta-Feira,
26 de Fevereiro de 2026
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
27 de julho de 2020

Prefeitura de São Lourenço da Serra retorna as atividades do projeto de Equoterapia

A equoterapia é um tipo de terapia com cavalos utilizada para o tratamento de pessoas com doenças neurológicas

Divulgação | PMSLS

A equoterapia é um tipo de terapia com cavalos utilizada para o tratamento de pessoas com doenças neurológicas

A prefeitura de São Lourenço da Serra retornou as atividades do projeto de Equoterapia nesta segunda-feira, dia 27. O atendimento havia sido interrompido no início da pandemia do novo coronavírus.



A equoterapia é um tipo de terapia com cavalos utilizada para o tratamento de pessoas com doenças neurológicas. O método terapêutico com cavalos é recomendado principalmente para pacientes autistas, com síndrome de Down e paralisia cerebral.

As atividades acontecem na sede da prefeitura e agora retorna com todos os cuidados de higiene sanitária, com turmas reduzidas por horário, distanciamento de segurança, uso de máscara e álcool em gel.

O projeto se iniciou com as crianças do PPD da Mata Atlântica e pode ser feitos com adultos ou outras crianças que dependem deste tipo de terapia convencional.

Informações sobre o projeto podem ser adquiridas no Departamento Social através do telefone (11) 4687-1099.



2020CoronavírusCOVID-19EquoterapiaPandemiaSão Lourenço da SerraSaúdeTerapia
Notícias Relacionadas
  • Saúde

    Embu das Artes abre inscrições para Equoterapia para pessoas com deficiência; prazo termina nesta sexta (27)
  • Negócio

    Taboão da Serra e região ganham novo canal direto do Sebrae no WhatsApp para apoiar pequenos negócios
  • Oportunidade

    Taboão da Serra integra iniciativa estadual que lança feira de empregos com mais de 2 mil vagas na região
  • Trânsito

    Carnaval deve levar cerca de 1 milhão de veículos à Régis Bittencourt entre Embu das Artes e Paraná
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

desenvolvido por

www.flokin.com.br
11 99428-5956
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6