º
Sábado,
31 de Maio de 2025
  • 11 97446-9830
  • otaboanense@uol.com.br
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
15 de janeiro de 2024

Prefeitura de Itapecerica da Serra realiza ação de controle a carrapatos no Jd. Jacira

Divulgação | PMIS

  • Acompanhe as redes sociais do Portal O Taboanense e fique sempre ligado em tudo o que acontece de importante em Taboão da Serra e região. Siga-nos no Facebook, Instagram, Twitter e no Youtube




 

Na manhã da última sexta-feira, dia 12, foi realizado uma visita com a equipe do Centro de Controle de Zoonoses de Itapecerica da Serra, para acompanhar uma denúncia de infestação de carrapatos no Jd. Jacira.

A avaliação aconteceu nas ruas: dos Coqueiros e Manoel Gonçalves Neves (Jd. Jacira). A equipe do CCZ, acompanhada da Dra. Janaina Assunção (Médica Veterinária e Diretora do Centro de Controle de Zoonoses), identificou que o local tem muitos cães e gatos e de fato está com focos de carrapatos.

“Foram coletadas amostras dos mesmos que ainda estão em estágio de ninfa e estes serão encaminhados para o Laboratório de Entomologia do Estado, onde será feita uma análise microscópica para identificar qual o tipo de carrapato, teremos a devolutiva em até 20 dias úteis”, esclareceu a equipe do CZZ.

Em combate à infestação, foi realizada a orientação aos moradores do bairro. “Infelizmente não tem veneno especifico para o fim dos carrapatos, então instruímos sobre qual procedimento realizar “Vassoura de Fogo”, onde os próprios moradores podem fazer com todo o cuidado necessário para acabar com o foco (somente o fogo é capaz de exterminar os ovos de carrapatos e as ninfas por completo) ”, informou o órgão.

Divulgação | PMIS
Divulgação | PMIS

Ainda de acordo com o CCZ, tendo em vista que a rua tem muitos cães, foram realizadas as entregas de “Doramectina” para os moradores do bairro, trata-se de um medicamento veterinário de uso oral em cães, indicado para tratamento de parasitas, ideal contra carrapatos, com a quantidade necessária para seguir o tratamento com dose dupla. Além disso, foi deixada medicação extra com alguns moradores que se prontificaram a medicar os cães de rua e entregar aos moradores que não receberam.

Para mais informações entre em contato com a Autarquia Municipal de Saúde:

E-mail: saude@itapecerica.sp.gov.br
Telefone: (11) 4668-6000 / (11) 95432-2735 Zoonoses






2024Autarquia Municipal de SaúdeCarrapatosCCZCentro de Controle de ZoonosesItapecerica da SerraJd. Jacira
Notícias Relacionadas
  • Obras

    Obras interditam acesso na BR-116 no Km 292 para recuperação de pavimento em Itapecerica da Serra nesta sexta
  • Serviço

    Unidade móvel da AASP chega a Itapecerica da Serra com atendimento gratuito para advogados
  • Previsão do Tempo

    Forte frente fria chega a Taboão da Serra, Embu e Itapecerica; mínima prevista de 7°C na sexta
  • Luto

    Filha de coronel da PM do Acre morre após incêndio em Itapecerica da Serra
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6