Prefeitura de Embu inaugura CRAS Nossa Senhora de Fátima
A Prefeitura de Embu das Artes inaugurou na última sexta-feira, dia 13, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) N. S. de Fátima, onde também funciona uma Central de Cadastro Único (CadÚnico). A unidade está instalada em uma região que abrange mais de 27 mil moradores dos bairros Pq. Pirajuçara, Pq. Luíza, Jd. Nayara, Jd. Perequê, Jd. São Luiz, Jd. Castilho, além do N. S. de Fátima. O novo equipamento custou ao município R$ 500 mil, provenientes de Emenda Parlamentar do deputado federal Carlos Zarattini (PT), por meio do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.
O CRAS oferece serviços e programas do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), como atendimento social, psicossocial, jurídico e cadastro no CadÚnico, Bolsa Família, entre outros, fortalecendo vínculos familiares e comunitários e promovendo o acesso aos direitos nas áreas de vulnerabilidade e risco social.
“O serviço público tem que estar junto ao povo”, afirmou o prefeito Chico Brito. “Esse é o nosso desafio, ampliar um serviço de qualidade que antigamente era chamado “favor”, mas esse estigma mudou, pois agora é “direito” legítimo para aqueles que mais precisam de auxílio”, concluiu.
A relevância de um CRAS implantado no centro de uma comunidade com baixa renda já mostra resultados: “A equipe técnica está há quase um mês fazendo reconhecimento do território e já efetuou 250 registros para o CadÚnico e 170 inserções de beneficiários no Programa de Segurança Alimentar”, revelou a secretária de Assistência Social, Roberta Santos.
Serviço:
CRAS Jd. N. S. de Fátima
Avenida da Liberdade, 760 – Jd. Nossa Senhora de Fátima
Funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Tel.: (11) 4704-4568
Assessoria de Comunicação da PMETEA