Prefeitura de Embu-Guaçu atrasa pagamento de servidores da Saúde, Trânsito e Segurança
Repasses federais e estaduais são a razão para atraso de pagamento de funcionários da Saúde, Segurança e Trânsito, justifica governo municipal

Neguinho assumiu a prefeitura de Embu-Guaçu dia 22 de julho após uma decisão liminar do STF
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade
A Prefeitura de Embu-Guaçu informou que na última quarta-feira, dia 3, realizou o pagamento dos salários dos servidores municipais, incluindo horas extras. No entanto, funcionários de algumas áreas não foram contemplados nesta etapa.
Segundo comunicado oficial, os salários dos profissionais vinculados à Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte, à Secretaria Municipal de Saúde e à Procuradoria Geral do Município ainda não foram liberados. O pagamento deverá ser feito nos próximos dias, conforme disponibilidade financeira, especialmente em razão dos repasses previstos pelos governos federal e estadual, programados entre os dias 9, 10, 12 e 16 deste mês.
O prefeito Francisco José do Nascimento, o Neguinho, agradeceu a compreensão dos servidores e destacou que a administração vem empenhando esforços para manter em dia as obrigações salariais. Ele também reconheceu a importância do trabalho e da dedicação de cada funcionário para o bom funcionamento da gestão pública.
Novo no cargo
O prefeito de Embu-Guaçu Neguinho, que era vice-prefeito, tomou posse em 22 de julho por decisão liminar do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A medida ocorreu após a vacância do cargo, provocada pela perda dos direitos políticos do ex-prefeito Sargento Neres, condenado criminalmente com sentença transitada em julgado. Segundo o STF, a permanência de Neres no Executivo feria a Constituição Federal, que determina a suspensão automática de direitos políticos nesses casos.